A Associação Desportiva de Fafe carimbou mais uma vitória na fase de manutenção na Liga 3, este sábado, na deslocação à Trofa.
O primeiro golo da partida surgiu aos 30 minutos, pela equipa da casa, mas os Justiceiros conseguiram fazer a reviravolta no marcador ainda na primeira parte do encontro.
Chicão Amorim assinou o golo do empate, aos 36 minutos, e bisou na partida, aos 60′, reforçando a vantagem, já depois de Joel Silva ter colocado a equipa fafense na frente, aos 40 minutos. De destacar ainda uma grande penalidade marcada a favor da equipa da casa, mas que foi defendida por Gustavo Galil, que voltou à baliza dos Justiceiros após lesão sofrida por Gabriel Souza na jornada anterior.
Com este resultado, a AD Fafe mantém o primeiro lugar da série 1 do Grupo de Manutenção, com 11 pontos, à frente do Canelas, que ocupa a segunda posição, com menos dois pontos.
Em conferência de imprensa no final do jogo, o treinador dos Justiceiros, Luís Pinto, considerou que entraram no jogo “muito expectantes e permissivos”, mas sofrer o golo fez com que a equipa “acordasse” e reagisse à adversidade, conseguindo chegar de forma competente ao empate e dar a volta ainda antes do intervalo.
“Sinto a equipa feliz porque ganhámos, sabendo a dificuldade que é para se ganhar aqui na Trofa e tenho de agredecer aos nossos adeptos, fiz o apelo [na antevisão] e eles vieram em bom número e fizeram-se ouvir”, referiu.