Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoAD Fafe vence na Póvoa de Varzim (0-1): "Esta vitória é para...

AD Fafe vence na Póvoa de Varzim (0-1): “Esta vitória é para si Torranha”

A Associação Desportiva de Fafe venceu o Varzim SC, na tarde deste domingo, por 0-1, em jogo da 12ª jornada da série A da Liga 3, disputado na Póvoa de Varzim.

O único golo da partida surgiu no final da primeira parte (aos 45’+3), por intermédio de Joel Silva, a garantir a vitória fafense, no último de cinco pontapés de canto conquistados na primeira parte.

Com este triunfo, o segundo consecutivo para o campeonato, os Justiceiros somaram 15 pontos e ficaram a dois pontos dos lugares da fase de subida, na 7ª posição.

Este foi o 6º triunfo do Fafe frente ao Varzim, em 38 jogos, o segundo de sempre na Póvoa, após a vitória de 1989/90 (2-1), a contar para a Zona Norte da II Divisão. No cômputo geral, o último triunfo fafense tinha sido em maio de 2017.

Foto: FPF.

No final da partida, o treinador dos Justiceiros considerou que a sua equipa “foi muito forte na primeira parte” e podia ter feito mais golos, o que “traria mais justiça ao resultado ao intervalo”, adotando depois uma segunda parte mais defensiva do que ofensiva.

“Tivemos sempre uma capacidade muito grande de nos mantermos concentrados no jogo e focados naquilo que tínhamos de fazer”, sublinhou Luís Pinto. 

Para o treinador, esta foi uma “vitória muito importante“, que coloca a equipa a “olhar mais para cima” nas posições da tabela e os deixa “esperançosos de conseguir continuar a ganhar com consistência“.

“Temos de continuar a olhar para o nosso crescimento interno enquanto equipa. Conseguirmos levar esta consistência que tivemos hoje já para o próximo jogo”, anotou, referindo que a força dos adeptos que vieram “em bom número” também ajudou: “Conseguiram fazer-se ouvir dentro de campo e isso foi essencial”.

Os jogadores entraram em campo com o nome “Torranha” nas camisolas, numa homenagem ao sócio e colaborador da AD Fafe, que faleceu recentemente. “Nunca estivemos sozinhos, tivemos-te sempre a olhar por nós”, partilhou o clube, no final do jogo.

No próximo domingo, os Justiceiros recebem o Sanjoanense, pelas 17h30, no Estádio Municipal de Fafe.

Joel Silva foi o autor do golo da vitória. | Foto: FPF.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes