A Associação Desportiva de Fafe venceu este sábado, por 2-0, na receção ao SC Vianense, em partida a contar para a 5ª jornada, último jogo da primeira volta da série 1 da fase de manutenção na Liga 3.
Depois de uma primeira parte bastante dividida, a nível de posse de bola e oportunidades criadas para abrir o marcador, os Justiceiros chegaram à vantagem aos 53 minutos, com um autogolo de Ni Rodrigues. O 2-0 surgiu à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Diogo Castro que surgiu ao segundo poste para finalizar uma grande jogada individual de Pedro Matos, figura de destaque do encontro, relata a FPF.
Com este resultado, o AD Fafe encaminha-se para a permanência na Liga 3, liderando a tabela agora 17 pontos, mais seis que o segundo classificado, CF Canelas 2010.
Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador dos Justiceiros, Luís Pinto, considerou que a sua equipa teve uma “boa entrada”, mas o adversário “equilibrou o jogo” na primeira parte.
“Ao intervalo conseguimos corrigir algumas coisas e acho que a segunda parte não deixa qualquer tipo de discussão sobre quem mereceu ganhar os três pontos“, anotou.
A próxima partida está marcada para 30 de março, com a deslocação ao reduto do Sanjoanense, pelas 15h00.