A Associação Desportiva de Fafe triunfou, no sábado, na deslocação ao reduto do Trofense, em jogo da 16ª jornada da série A da Liga 3.
Com o encontro empatado a zeros ao intervalo, nos primeiros minutos da segunda parte o Trofense conquistou uma grande penalidade, desperdiçada pelo avançado Eric Ayiah, adiando assim o inaugurar do marcador. O único golo da partida surgiu aos 60 minutos, por intermédio de Pedro Matos, capitão da AD Fafe, distinguido como o ‘Homem do Jogo’.
Com este resultado, a AD Fafe soma 22 pontos e regressa ao quarto lugar, posição que dá acesso à fase de subida. O Trofense permanece com 17, na penúltima posição.
No final da partida, o treinador Luís Pinto mostrou-se satisfeito pela vitória da sua equipa, que disse ser fruto de competência mas também felicidade no jogo.
“A manutenção na Liga 3 é o principal objetivo da época e permite trabalhar de outra forma o futuro. Obviamente que se a conseguirmos numa fase mais precoce ótimo. Hoje é importante porque é uma vitória numa altura que os pontos estão muito, muito caros”.
Na próxima sexta-feira, os Justiceiros defrontam o SC Braga B, pelas 20h00, no Complexo Desportivo de Fão.