Cinco atletas da Cercifaf participaram nos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta da ANDDI, que decorreram este domingo, no Altice Fórum Braga, tendo conquistado 9 medalhas (5 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze) e 2 recordes nacionais.
Luís Gonçalves obteve um recorde nacional: “Mesmo aos 34 anos ainda conseguiu tirar meio segundo ao seu anterior recorde nacional obtido em 2011, situando o novo recorde nacional em 29.79s e respetiva medalha de ouro”, relata a Cercifaf.
A atleta Jennifer Nogueira bateu o recorde nacional nos 1500 metros marcha: “Foi a primeira vez que esta atleta participou nesta prova, tendo iniciado os treinos específicos da marcha apenas no início de setembro. A marca de 12.51.68m retira quase 7 segundos ao anterior recorde que até então pertencia a Helena Soares”, sublinham, em comunicado.
Na prova de 60 metros, Luís Gonçalves (Síndrome de Down) e Márcio Castro (Desenvolvimento) conquistaram a medalha de ouro, enquanto que o João Machado (Síndrome de Down) conquistou o segundo lugar.
No salto em comprimento foram arrecadadas 3 medalhas: duas de prata — pelo Luís Gonçalves e pelo Márcio Castro —, e uma de bronze pelo João Machado.
De regresso após uma grave a lesão — fratura no pé que o retirou do Europeu de Pádua — João Machado mostrou-se mais forte que a concorrência e na sua prova de eleição, lançamento do peso, conquistou o ouro com 9.65 metros.
Nas contas finais, o Clube Desportivo da CERCIFAF conquistou no total 9 medalhas: 5 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.