A Associação Desportiva de Fafe venceu, no sábado, na deslocação ao reduto da UD Oliveirense, em jogo relativo à 18ª jornada da Liga 3.
O primeiro golo da partida pertenceu aos justiceiros, por intermédio de Pedro Matos, logo aos 5 minutos. A equipa da casa conseguiria chegar ao empate, perto do final da primeira parte, colocando-se depois em vantagem aos 58 minutos.
Zé Oliveira restabeleceu a igualdade, aos 71′, e bisou já perto do final, aos 92 minutos, carimbando a reviravolta que garantiu a vitória fafense.
Com este resultado, a AD Fafe somou 20 pontos e sobe à 10ª posição da tabela classificativa, numa altura em que tem um jogo em atraso, frente ao Felgueiras FC.
No final da partida, o treinador dos Justiceiros, João Pedro Coelho, falou da vitória, que disse ser fruto da “estratégia e do plano de jogo”, cumprido pela sua equipa.
“Era importante para o grupo dar uma resposta forte, depois de uma derrota e de uma reestruturação interna no clube, quer ao nível do plantel, quer ao nível dos objetivos gerais”, anotou.
Salientando que “equipa teve sempre presente que o jogo estava em aberto e nunca virou a cara à luta”, considerou que o golo perto do fim “veio premiar a estratégia e a coragem que a equipa teve depois de estar a perder por 2-1”.
“Com muito sacrifício de todos, com competência e confiança, iremos atingir a manutenção, algo indispensável para o clube”, rematou o treinador.
No próximo domingo, 13 de fevereiro, a AD Fafe recebe o Vitória SC B, pelas 15h00.