Quinta-feira, Outubro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAdesão à greve dos polícias municipais a 100% em Fafe

Adesão à greve dos polícias municipais a 100% em Fafe

Os polícias municipais de Fafe aderiram na totalidade à greve nacional, convocada pelo Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM).

“A adesão foi de 100%. Dos vinte polícias todos aderiram e estamos em Lisboa em manifestação. É uma luta que tem de ser feita”, disse o coordenador Artur Magalhães, ao Expresso de Fafe.

Os polícias municipais de todo o país realizam esta quarta-feira uma greve de 24 horas, para exigir a regulamentação da carreira e aumentos salariais.

Os agentes concentraram-se no Largo de Santos, em Lisboa, e seguiram em marcha de protesto até à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

De acordo com o sindicato, em declarações à Lusa, os agentes sentem-se “desrespeitados e menosprezados”, numa carreira profissional que não está a ser valorizada, em que os profissionais “estão a trabalhar com um salário que dista apenas sete euros do ordenado mínimo nacional”. Reclamam ainda que a carreira dos polícias municipais no regime geral está por regulamentar desde 2009.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes