Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAlbufeira de Queimadela renova distinção “Praia com Qualidade de Ouro” da Quercus

Albufeira de Queimadela renova distinção “Praia com Qualidade de Ouro” da Quercus

Distinção da associação ambientalista junta-se à Bandeira Azul, recebida também pelo terceiro ano consecutivo.

A associação ambientalista Quercus atribuiu “Qualidade de Ouro” à Albufeira de Queimadela, que integra assim a lista das 393 praias galardoadas, 56 das quais no interior, neste ano de 2023.

Recorde-se que este galardão distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas.

Segundo a associação ambiental, para receber a classificação “Praia com Qualidade de Ouro”, entre outros critérios, as praias têm de ter obtido qualidade “excelente” nas análises da água realizadas nas últimas cinco épocas balneares. Além disso, não poderão ter registado na última época balnear ocorrências ou avisos de desaconselhamento e proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Albufeira de Queimadela recebe este galardão, que se vem juntar à Bandeira Azul, também recebida este ano pelo terceiro ano seguido.

A praia fluvial da Barragem da Queimadela detém ainda a bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos”, um programa que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas.

Foto: Arquivo/Expresso de Fafe.

Em comunicado, o Município de Fafe salienta que, com uma área de 11 hectares, a “Albufeira da Barragem da Queimadela garante uma experiência turística de excelência, oferecendo uma praia fluvial, um passadiço ao longo das suas margens, parques de merendas e condições para a prática de desportos náuticos não poluentes”. Disponibiliza ainda percursos pedestres de pequena rota, uma Zona de Concessão de Pesca Desportiva, e na envolvência da albufeira um parque de campismo e caravanismo.

“Nesta praia fluvial, está disponível uma cadeira anfíbia que permite que pessoas com mobilidade condicionada possam entrar na água, ir a banhos e fazê-lo de uma forma segura, com o apoio dos nadadores salvadores, usufruindo, assim, de um espaço que é de todos. A par disso, estão disponíveis vestiários, duches, um bar de apoio, zonas sombreadas e um conjunto de atividades lúdicas acessíveis”, anota ainda o município.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes