Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAlunos da Escola de Revelhe vencem Concurso Internacional de Estatística

Alunos da Escola de Revelhe vencem Concurso Internacional de Estatística

Um grupo de cinco alunos do 9º ano da Escola Básica Padre Joaquim Flores, do Agrupamento de Escolas Montelongo, venceu um concurso internacional de estatística destinado a alunos do 3.º ciclo, destacando-se entre os cerca de 20 mil participantes em competição.

O trabalho dos alunos fafenses venceu uma primeira fase nacional do concurso, seguindo depois em representação de Portugal para a cidade de Ottawa, no Canadá, onde obteve o 1º lugar. Foi a primeira vez que Portugal arrecadou o 1º prémio na fase internacional deste concurso de literacia estatística, na categoria do ensino básico.

A competição, promovida pela Associação Internacional de Educação Estatística, é realizada de dois em dois anos e convida estudantes de escolas e universidades de todo o mundo a criarem um póster estatístico, que reflita ou ilustre o uso da estatística na resolução de problemas em qualquer área do conhecimento.

Orientados pela docente de geografia Maria Moreira, os alunos António Alves, Gonçalo Pereira, Lara Costa, Maria Costa e Vasco Ribeiro apresentaram o póster ”Censos 2021: novas configurações de Portugal (Resultados preliminares)”, que após avaliação do júri foi o selecionado, ficando exposto no 64.º Congresso Mundial de Estatística ISI, que decorreu de 16 a 20 de julho.

Os vencedores receberam formalmente o diploma correspondente ao 1º lugar a 28 de novembro, das mãos de José Martins, representante do Instituto Nacional de Estatística (INE) e um dos coordenadores nacionais da competição.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes