Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAlunos da Escola Secundária recriaram 'Revolução dos Cravos' nas ruas de Fafe

Alunos da Escola Secundária recriaram ‘Revolução dos Cravos’ nas ruas de Fafe

Os alunos da Escola Secundária de Fafe levaram a ‘Revolução dos Cravos’ às ruas da cidade, esta quarta-feira, com uma encenação que recordou os principais passos que culminaram no Dia da Liberdade de 25 de Abril de 1974.

A recriação histórica ilustrou quatro momentos decisivos dos acontecimentos da “Operação Fim de Regime” levada a cabo pelo MFA.

‘Não à Ditadura’, ‘Revolução’, ‘Viva a Liberdade’ foram algumas das palavra de ordem entoadas pelos alunos, tendo no cravo o símbolo maior desta revolução.

A encenação iniciou com a “Sublevação dos Quartéis”, tendo como palco a Escola Secundária de Fafe, seguindo-se o “Enfrentamento das Tropas”, na Biblioteca Municipal; o “Cerco do Quartel do Carmo”, na Arcada; e, por fim, o momento com o tema “E o Futuro, Pá?”, na Câmara Municipal de Fafe. O trajeto entre estes locais foi feito com os militares de Abril e o povo que saiu à rua em seu apoio.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, recebeu os alunos nos Paços do Concelho, tendo agradecido o envolvimento das escolas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Fafe e lançado o mote “para que todos, novos e mais velhos, possamos continuar a defender os ideais de Abril.”

Aos alunos e professores da Escola Secundária de Fafe juntaram-se também os utentes da Cercifaf, na Câmara de Fafe, com a inclusão, igualdade, acessibilidade e respeito como reivindicações.

A iniciativa terminou com o cântico do Hino Nacional.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes