Segunda-feira, Abril 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAlunos desafiados pela Resinorte para concurso sobre prevenção de resíduos

Alunos desafiados pela Resinorte para concurso sobre prevenção de resíduos

Município de Fafe associa-se à iniciativa.

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, os alunos do pré-escolar até ao ensino secundário estão a ser desafiados pela Resinorte a participar no concurso “Todos Juntos”, produzindo um vídeo que promova a prevenção de resíduos, a reutilização ou a reciclagem e a limpeza de espaços públicos.

“Comunidades Circulares” é o tema este ano da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre de 20 a 28 de novembro.

A iniciativa tem como objetivos “aumentar a consciencialização sobre a redução de resíduos, reutilização de produtos e estratégias de reciclagem de materiais da União Europeia e dos Estados-Membros, incentivando e mobilizando os cidadãos europeus a desenvolverem ações de sensibilização no âmbito dos temas chave” desta semana.

Em comunicado, o vereador do Ambiente do Município de Fafe, Raul Cunha, sublinha o desafio lançado pela Resinorte como “uma boa forma de sensibilizar os mais jovens para a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos, tendo em vista desenvolver uma economia circular, mais sustentável, que contribua para diminuir a pegada ecológica do nosso território”.

O concurso, a que o Município de Fafe se associa, destina-se aos alunos do pré-escolar até ao ensino secundário da área de abrangência da Resinorte, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos 35 municípios da região norte do país.

As propostas de vídeo devem ser enviadas à Resinorte até ao dia 19 de novembro, estando o regulamento e as instruções de participação disponíveis no site do município.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes