O Andebol Clube de Fafe somou a segunda vitória consecutiva do ano, este sábado, frente à equipa B do Póvoa AC, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, disputado no Municipal da Póvoa de Varzim.
Ao intervalo, a formação fafense já vencia por 14-18, uma vantagem dilatada na segunda parte, fechando o marcador com 27-37, uma margem de dez golos.
Ivo Silva e Tiago Gonçalves estiveram em destaque pela formação fafense, ao assinarem dez e nove golos, respetivamente.
No final da jogo, Alexis Oliveira, treinador-adjunto do AC Fafe, falou de “mais uma grande exibição” da formação fafense.
“Mais uma vez, a defesa foi a chave do sucesso. Defesa, contra-ataque, ataque rápido. Estamos a defender muito bem, muito aguerridos, o nosso guarda-redes está numa grande fase. À semelhança do jogo com o Boavista, resolvemos o jogo no contra-ataque e na transição”, analisou.
O treinador-adjunto deixou ainda uma “nota especial” para os jogadores que não jogaram, mas “são fundamentais neste sucesso”, bem como todos os fafenses que se deslocaram à Póvoa de Varzim para os apoiar.
“São uma peça fundamental no nosso sucesso. Juntos somos mesmo muito fortes”, concluiu.
Com este resultado, o ACF mantém-se no 3º lugar da tabela classificativa, com trinta e cinco pontos, os mesmos que o GC Santo Tirso, 2º classificado, mas que conta menos um jogo.
No próximo sábado, o Andebol Clube de Fafe recebe o CDC Santana, para disputar a 16ª jornada, pelas 19h00.