Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAnimação e espírito natalício chegam a Fafe a 1 de dezembro: Conheça...

Animação e espírito natalício chegam a Fafe a 1 de dezembro: Conheça o programa

Mercado de Natal, concertos, espetáculos de dança, carrossel e Casa do Pai Natal marcam a quadra natalícia em Fafe.

A época natalícia começa a brilhar em Fafe a partir de 1 de dezembro, com a abertura do Mercado de Natal, na Praça 25 de Abril, chegada do Pai Natal e inauguração das iluminações natalícias, anunciou hoje o município. 

A abertura do Mercado de Natal está marcada para as 10h00. O Pai Natal chega também no feriado, à tarde, acompanhado de uma parada de Natal para fazer as delícias dos mais novos. O arranque da época natalícia é marcado ainda pela inauguração da iluminação decorativa, às 17h30, com um espetáculo de luzes e música. Uma árvore gigante e diversas decorações alusivas à época prometem “trazer à cidade uma cor especial e um ambiente mágico”.

“O programa natalício deste ano envolve concertos, espetáculos de dança, o tradicional Encontro de Coros de Natal na Igreja Nova, o mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, um carrossel e vários momentos de animação de rua, procurando, desta forma, dinamizar e promover o comércio local nesta época festiva”, refere o município, em comunicado.

No dia 2, pela manhã, a Orquestra Orff percorre as ruas da cidade. No sábado, 3, o Teatro Cinema acolhe o espetáculo da Miss Cindy e o Parque Mágico’, direcionado especialmente para as crianças. 

No feriado, dia 8, a animação nas ruas é garantida pela Escola de Bailado, com o espetáculo Os ratos invadem a cidade Natal”, e à noite, na Igreja Matriz, o Concerto de Natal “Sacrum Praesepium” pela Vox Angelis. No sábado, a animação no coração da cidade está a cargo da Banda de Faz de Conta. No domingo, dia 10, duendes circenses e outras e figuras alusivas à época estão encarregues de animar as ruas a imbuir os transeuntes com o espírito natalício. O Coro dos Lobitos Pais e Avós de Vinhós atua no Mercado de Natal, a partir das 16h00. 

Foto: Arquivo/Expresso de Fafe.

No dia 13, está programada a atuação da Tuna da Universidade Sénior, no Mercado de Natal. As crianças do pré escolar e 1º ciclo terão oportunidade de assistir a um Circo de Natal, na manhã de sexta-feira, no Multiusos de Fafe. 

Nos dias 15 e 16, na Igreja Nova, os fafenses terão oportunidade de assistir à atuação de Coros de Natal num ambiente de sintonia com o espírito natalício que a época convoca. Para completar o fim de semana, no domingo, a ADN apresenta um momento de dança no Mercado de Natal e, à tarde, decorre a décima edição do Passeio de Pais Natais, uma iniciativa promovida pelos Asfalto Friends. No fim da tarde de domingo, a partir das 19h00, está programado o concerto do Orfeão Universitário do Porto, no Teatro Cinema de Fafe, com entrada livre, num momento inteiramente dedicado à música. 

Na semana do Natal, dia 22, a Academia de Dança do Grupo Nun’Álvares proporcionará um espetáculo no Multiusos de Fafe alusivo à magia do Natal. Os bilhetes estarão à venda na Loja de Turismo e na Secretaria da ADN.

O Pai Natal vai ser presença habitual no centro da cidade aos feriados e fins de semana. Nos dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 16 e 23 de dezembro, os mais pequenos poderão visitar a figura mais querida desta época na sua casa, instalada na Praça 25 de Abril.

A Biblioteca Municipal apresentará um programa próprio, com destaque para exposição de livros sobre a alimentação e o Natal, sessão de sensibilização “Um Natal mais saudável”, a Hora do conto com “Mari Popó e suas peripécias…conta a história” e uma oficina de ornamentos em crochet para a Árvore de Natal e de Biscoitos de Natal. Durante todo o mês, decorrem as atividades permanentes de Bibliocontos, leitura e narração de contos, Biblioartistas, com um atelier de expressão artística, uma oficina de atividade experimentais, momentos de cinema e uma atividade de “Conversas, Fios e Contos, com Anjo” em macramé passo a passo. 

As boas-vindas a 2024 assinalam-se com o Concerto de Ano Novo pela Orquestra Orff na noite de 6 de janeiro, no Estúdio Grupo Nun’Álvares. O programa da Fafe Cidade Natal encerra com o Encontro de Cantadores de Reis, que acontece a 7 de janeiro, em vários espaços da cidade, e a final no Multiusos de Fafe. 

Segundo o município, o programa apresentado “procura diversidade e contempla um conjunto de atividades que ao longo de todo o mês de dezembro mergulharão a cidade no espírito natalício, procurando-se dinamizar, por via da presença de visitantes e residentes, o comércio local, preservar as tradições e fortalecer a identidade coletiva, mobilizando os fafenses, as associações e as diferentes entidades”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes