Quinta-feira, Maio 7, 2026
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesApelo à renovação da vida cristã marca terceira semana da Visita Pastoral...

Apelo à renovação da vida cristã marca terceira semana da Visita Pastoral a Fafe

Na terceira semana da Visita Pastoral no arciprestado de Fafe ouviram-se apelos à renovação da vida cristã e ao compromisso na promoção da vida humana. De quarta-feira a domingo, 29 de abril a 3 de maio, D. Delfim Gomes visitou as paróquias de Fafe e de Fornelos, confiadas ao cuidado pastoral do Pe. José António e do Pe. Vítor Araújo, e D. Nélio Pita visitou as paróquias de Quinchães, Silvares e Seidões, ao cuidado pastoral do Pe. Luís Baeta. 

“Foram dias intensos no qual ambos os prelados visitaram várias escolas e puderam contactar e conversar com várias centenas de alunos e professores. As escolas sede de agrupamento mobilizaram-se em força para acolher os prelados”, relata o arciprestado, em comunicado. 

A visita a diversas instituições sociais, políticas, militares e desportivas e a um alargado conjunto de associações cívicas, recreativas e culturais resultou num estreitamento de laços e cooperação na busca do bem comum e da pessoa humana.

Para além do programa de visitas institucionais, os Bispos presidiram a momentos de oração comunitária, à Eucaristia e ao Sacramento da Santa Unção.

“Nestes dias, a proximidade dos pastores aos agentes de pastoral comprometidos nas paróquias, grupos e movimentos, Conselhos Económicos e Pastorais e fiéis em geral traduziu-se num incentivo à renovação do compromisso evangelizador“, conclui o arciprestado.

Foto: Arciprestado de Fafe.

A Visita Pastoral prossegue com o seguinte calendário:

06 a 10 de maio e 13 a 17 de maio – Visita Pastoral, pelo Bispo Auxiliar D. Delfim Gomes, às paróquias ao cuidado pastoral do Pe. Manuel Alves (Arnozela, Ardegão, Regadas e Rego).

06 a 10 de maio e 13 a 17 de maio – Visita Pastoral, pelo Arcebispo D. José Cordeiro, às paróquias ao cuidado pastoral do Pe. Carlos Eugénio (Agrela, Serafão, Monte, Freitas, Vila Cova e Travassós).

20 a 24 de maio – Visita Pastoral, pelo Bispo Auxiliar D. Nélio Pita, às paróquias ao cuidado pastoral do Pe. José Marques (Arões Sta. Cristina, Cepães e Fareja).

20 a 24 de maio e 29 a 31 de maio e 3 de junho – Visita Pastoral, pelo Arcebispo D. José Cordeiro, às paróquias ao cuidado pastoral do Pe. José Carlos (Aboim, Gontim, Felgueiras, Pedraído e Revelhe).

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes