Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesArciprestado de Fafe recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude de 21...

Arciprestado de Fafe recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude de 21 a 23 de fevereiro

Peregrinação dos símbolos pelos 14 arciprestados que compõem a Arquidiocese de Braga.

O Arciprestado de Fafe vai receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o ícone mariano, entre 21 e 23 de fevereiro. 

O programa da peregrinação destes símbolos pelos 14 arciprestados que compõem a Arquidiocese de Braga foi revelado no sábado, pelo Departamento Arquidiocesano de Pastoral de Jovens, e decorrerá de 29 de janeiro a 3 de março.

Fafe recebe os símbolos vindos de Celorico a 21 de fevereiro, os quais prosseguirão a peregrinação para Guimarães/Vizela, dois dias depois.

Segundo o Arciprestado de Fafe, o Comité Organizador Arciprestal (COA) está a ultimar o programa deste acolhimento e reunirá esta quarta-feira, às 21h15, no salão da Igreja Matriz.

“A Cruz das Jornadas, confiadas por São João Paulo II aos jovens, para que a fizessem circular por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade, e o Ícone Mariano tornam-se o primeiro momento de evangelização, anúncio, e encontro dos nossos jovens com Cristo, nas celebrações e nos ambientes juvenis em que vão marcar presença.
Será uma espécie de visita pastoral não territorial. Será a Visita Pastoral aos Jovens da Arquidiocese”, sublinha o arciprestado.

Recorde-se que a Jornada Mundial da Juventude 2023 realiza-se em Lisboa no próximo verão, entre 1 e 6 de agosto, sendo o Papa Francisco esperado para o seu encerramento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes