Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Marcelo Freitas apresentou-se como candidato à Câmara de Fafe pelo “Nós...

AUTÁRQUICAS: Marcelo Freitas apresentou-se como candidato à Câmara de Fafe pelo “Nós Cidadãos Fafe”

"O presidente de câmara tem de ser uma pessoa do povo", defendeu, garantindo que a sua candidatura pretende "dar voz às pessoas", que estarão no centro das políticas.

Marcelo Freitas apresentou-se, no sábado, como candidato à Câmara Municipal de Fafe, nas próximas eleições autárquicas, pela plataforma “Nós Cidadãos Fafe”. 

O candidato, que foi presidente da Junta de Freguesia de Vinhós, defende que o concelho de Fafe precisa de “virar a página” e propõe-se a fazê-lo, colocando as pessoas no centro das políticas, de proximidade e “valorização dos afetos”.

“Esta candidatura aparece porque existe um enorme vazio neste concelho em termos de opções para as pessoas”, começou por referir na conferência de imprensa de apresentação, dizendo sentir o apelo por parte das pessoas para ser candidato.

Um dos motivos que me leva avançar é esse constante pedido, espicaçar que existe na sociedade fafense. Também a experiência que eu tenho. Sou muito humilde, se eu achasse que não tinha capacidades para embarcar nesta candidatura não fazia isso. No seio da minha humildade, sou a pessoa mais bem preparada para dia 26 ganhar as eleições”, disse, confiante.

A proximidade com os cidadãos é o ponto-chave da sua candidatura, que diz pretender dar voz às pessoas: “É este o ponto principal. A câmara é um círculo, mas a pessoa vai estar no centro das decisões, vai ser ouvida, consultada”.

Uma câmara municipal existe para as pessoas, para os eleitores, e isso não está a acontecer. Não vem a acontecer há vários anos e não é um candidato que foi vereador há 20 anos que vai mudar esse paradigma. Temos de ser frontais. Não é essa candidatura que vai agora fazer uma rutura, que nunca a fez em 20 anos”, atira.

Marcelo Freitas deixou mais críticas à candidatura socialista, considerando que, “ao contrário do que apregoa, não aglutina as pessoas da área partidária”.

“Não existe união nenhuma. Existem 5 ou 6 pessoas que se uniram para manter os seus lugares, mas não existe união com Fafe, nem existe união com os fafenses. É necessário criar afetos, valorizar as pessoas, ouvir as pessoas, sentir as pessoas”, defende.

O presidente de câmara tem de ser uma pessoa do povo. Tem de ser uma pessoa próxima, ouvir as crianças, os jovens, as famílias, ouvir as pessoas idosas, as pessoas que sofrem… É essa base. É por isso que a nossa lista se chama ‘Nós Cidadãos Fafe’, porque são os cidadãos”, refere.

Acreditando que “os fafenses querem mudar de página”, garante a sua candidatura vai “dar a mão” às pessoas, indo de encontro aos seus problemas, e mostrar “ambição de colocar Fafe como um concelho desenvolvido e próximo”. Criar uma universidade pública em Fafe é uma das ideias da sua candidatura, que aponta para breve a apresentação do programa eleitoral.

“A câmara se for conduzida por mim, como espero, vai ser uma câmara de verdade, de falar verdade às pessoas, de não esconder nada, de valorizar as pessoas, os valores e o caráter político. Falta caráter político em algumas candidaturas. Este movimento independente vai dar outras esperanças, vai aproximar a câmara dos seus eleitores. Eu serei o presidente de todos os fafenses“, concluiu.

O ‘Nós Cidadãos Fafe’ vai apresentar-se a eleições com listas à câmara e assembleia municipais, mas não às assembleias de freguesia.

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Admiro os seus princípios: sou forçado a concordar com tudo o que diz, pois o que falta na candidatura socialista é, precisamente, caráter e coerência. Fafe precisa de uma lufada de ar fresco: vamos acabar com os compadrios políticos, com essa corja de politicotes, vaidosos, que se servem da política para dar nas vistas, para servir os seus intentos e os dos seus próximos. Basta!!! Valet frates!!! Boa sorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes