A Coligação Democrática Unitária (CDU) fez um balanço dos resultados das eleições autárquicas no concelho de Fafe, considerando que “não os satisfaz totalmente”, mas foi “com entusiasmo” que viram garantida representação em quatro órgãos autárquicos: a Assembleia Municipal e três Assembleias de Freguesia.
Em comunicado, a CDU reconhece que tinha “confiança num melhor resultado, com mais votos e mais eleitos”, depois de uma campanha eleitoral em que procurou esclarecer a população sobre as suas propostas para o desenvolvimento do concelho, sem fugir ao debate de ideias e prestando contas do trabalho realizado nos últimos quatro anos, tendo inclusive outras candidaturas afirmado a importância de presença da CDU na política fafense.
A CDU recolheu votos suficientes para eleger José Vilela na Assembleia de Freguesia de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído; Maria José Ribeiro na Assembleia de Freguesia de Medelo, Manuel Gonçalves na Assembleia de Freguesia de Fafe e Alexandre Leite na Assembleia Municipal.
“Valorizamos todos os votos que os fafenses depositaram nesta coligação progressista e ecologista e a todos garantimos que não nos faltará força para continuar a luta pela garantia do direito à habitação, à saúde, à educação, à cultura, ao desporto, à mobilidade, a um ambiente equilibrado e sustentável, por melhores serviços públicos”, afirmam.
Asseguram que, da parte dos eleitos da CDU, “os fafenses podem contar com empenhamento e propostas para a resolução dos problemas locais, com a intervenção institucional nos órgãos autárquicos e com a defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores e da população de Fafe”.
“É na CDU que reside o projeto autárquico verdadeiramente alternativo aos poderes instalados e às opções políticas que se têm tomado e é isso que procuraremos demonstrar a todos neste mandato que agora começa“, concluem.


