Segunda-feira, Novembro 17, 2025
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2025BALANÇO AUTÁRQUICAS: Coligação 'Por Fafe, Sempre' reconhece derrota e garante "oposição determinada"

BALANÇO AUTÁRQUICAS: Coligação ‘Por Fafe, Sempre’ reconhece derrota e garante “oposição determinada”

A coligação ‘Por Fafe, Sempre’ reconheceu a derrota nestas eleições autárquicas e deixou a garantia de que assumirá o papel de oposição com “garra e luta”, de forma “determinada e fiscalizadora”.

Em declarações na noite eleitoral, Rui Novais da Silva começou por agradecer a todos os que acreditaram no projeto e se envolveram nesta candidatura, reconhecendo que o resultado “não foi o esperado”, mas sublinhando que é com “sentido de responsabilidade” que vão assumir o lugar que os fafenses lhe atribuíram.

O líder social-democrata referiu que será feita uma reflexão interna sobre o resultado eleitoral, mas assegurou que nos próximos quatro anos esta plataforma alargada irá “manter-se viva e a fazer o papel que lhe foi destinado de oposição”.

“O que garanto aos fafenses é que não vamos desistir de Fafe”, vincou, assegurando que irão honrar o mandato e que continuará, enquanto eleito, a dar o seu contributo na vereação, dando voz aos que “acreditaram na mudança e acreditam que há uma esperança ainda no futuro de Fafe”.

Não vamos dar descanso a esta governação, independentemente de terem uma maioria, de terem uma eleição confortável para governar. Como é obvio vamos respeitar essa vontade dos fafenses, mas vamos continuar a ter uma oposição séria, determinada e fiscalizadora perante a atuação do executivo“, frisou.

Recorde-se que a coligação ‘Por Fafe, Sempre’ manteve o mesmo número de eleitos do PSD há quatro anos na eleição para a Câmara Municipal, que serão assumidos por Rui Novais da Silva e Clara Paredes de Castro. Para a Assembleia Municipal, a coligação assegurou sete mandatos. Quanto às Assembleias de Freguesia, destaque para a vitória de Pedro Magalhães em Golães, retirando pela margem de cinco votos a liderança ao Partido Socialista. Por outro lado, a coligação viu a freguesia de Travassós, até então governada por Elvira Teixeira, entregue ao PS.  

Rui Novais da Silva promete “honrar todas as pessoas que acreditaram no projeto”, não deixando de “tirar algumas ilações para o futuro”, procurando “soluções”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes