A Iniciativa Liberal (IL) fez um balanço positivo da sua primeira participação nas eleições autárquicas em Fafe, que resultou na eleição de um deputado para a Assembleia Municipal e um deputado para a Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei e Várzea Cova.
Num vídeo publicado nas redes sociais, Sérgio Castro, que encabeçou a candidatura à Câmara, reconhece que os objetivos que tinham definido foram “muito ambiciosos”, mas “há muitas coisas positivas a tirar destas eleições”.
“Em apenas seis meses, lançámos uma candidatura 100% liberal com uma equipa jovem e determinada. O resultado foi histórico“, afirma, acrescentando: “Na primeira vez que nos candidatamos a eleições autárquicas conseguimos eleger um deputado para a assembleia municipal e um deputado para a assembleia de freguesia para a única freguesia a que nos candidatamos”.
“Isto é o início de um Fafe mais liberal”, frisou, agradecendo a todos os envolvidos na campanha e a todos os que deram o seu voto de confiança, comprometendo-se a IL a “trabalhar com empenho e responsabilidade pelos interesses de todos os fafenses”.
Quanto à eleição de Diogo Silva para a Assembleia Municipal, avançam que “promete trazer responsabilidade, transparência, escrutínio e trabalho sério”.
Luís Oliveira foi eleito para a Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei e Várzea Cova, onde a IL promete “voz firme e consciente no futuro da freguesia”.


