Elfyn Evans e Scott Martin, em Toyota Yaris WRC, foram os vencedores da 54ª edição do Rali de Portugal, depois de concluírem com o quinto melhor tempo a Power Stage, em Fafe, que lhes deu um ponto extra para o campeonato.
O piloto britânico dominou este terceiro e último dia de prova, concluindo a quarta ronda do Campeonato do Mundo com o tempo de 3:38.54,5 horas, garantindo assim a sua primeira vitória no Rali de Portugal e a quarta vitória da carreira no Mundial.
O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupe WRC) arrecadou o segundo lugar e o francês Sébastien Ogier, em Toyota Yaris, fechou o pódio.

Apesar de ter sido terceiro do Rali de Portugal, no contas do mundial Ogier lidera com 79 pontos (mais dois do que Elfyn Evans), depois de ter somado três pontos extra ao ser o terceiro mais rápido na Power Stage. Sem os pontos da Power Stage, os dois pilotos estariam empatados na tabela. Em terceiro no campeonato está Thierry Neuville com 57 pontos, depois de ter amealhado quatro pontos ao conquistar a segunda posição da classificativa espetáculo.