Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesCâmara de Fafe assume compromisso para capacitação do setor do Turismo

Câmara de Fafe assume compromisso para capacitação do setor do Turismo

Colaboradores do setor turístico do concelho vão receber formação, numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

A Câmara de Fafe formalizou a sua adesão ao “Plano Formação + Próxima”, um programa desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com as Escolas de Turismo do país e as autarquias, que pretende capacitar os colaboradores do setor turístico.

Segundo a autarquia, este programa é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro” e terá como eixos de ação a capacitação dos colaboradores do setor turístico, com formação digital e presencial, a melhoria das competências dos colaboradores das empresas do turismo e conexas e, também, convergir para um maior conhecimento das autarquias e dos seus agentes, através de processos formativos que contribuam para acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos territórios.

A apresentação do plano decorreu no Auditório do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, na presença da secretária de Estado do Turismo e do presidente do Turismo de Portugal. Na ocasião, a vereadora com pelouro do Turismo, Paula Nogueira, formalizou a adesão do Município de Fafe ao plano formativo que será implementado em 2022.

“A Câmara de Fafe, em conjugação com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, vai desenvolver localmente o Programa Formação + Próxima, garantindo espaço e equipamentos técnicos, pedagógicos e informáticos adequados à formação, constituindo os grupos de formação e uma bolsa de formadores. O Município irá ainda identificar os parceiros locais estratégicos a envolver na realização e dinamização do programa e colaborar no diagnóstico das necessidades de formação específica do setor do turismo no concelho”, explicam, e comunicado.

A ideia central do programa inspira-se no propósito de “Capacitar o Território na Arte da Hospitalidade” e pretende “descentralizar a formação em turismo, adaptando-a às necessidades específicas de cada território e dirigindo-se a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais das empresas turísticas”.

Comentando a oportunidade que este programa oferece, Paula Nogueira sublinha que “o objetivo para Fafe é impulsionar o turismo“. “Se pretendemos valorizar o nosso território e potenciar aquilo que de melhor temos para oferecer, o ponto de partida é a formação dos agentes turísticos e a sua capacitação”, defende.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes