Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoAD Fafe empata em casa com o Montalegre (2-2)

AD Fafe empata em casa com o Montalegre (2-2)

Justiceiros mantêm-se na antepenúltima posição da tabela.

Após duas semanas de paragem do campeonato, a Associação Desportiva de Fafe voltou a entrar em campo, este domingo, no Estádio Municipal de Fafe, onde empatou a duas bolas frente ao CDC Montalegre, em jogo relativo à 9ª jornada da Liga 3.

Os quatro golos da partida foram marcados na primeira parte. Landinho abriu o marcador, aos 17 minutos, a equipa de Montalegre respondeu com o golo do empate, aos 26′, mas apenas dois minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Areias desviou o esférico para o segundo golo dos justiceiros. Em cima do intervalo, a equipa visitante repôs o empate, fixando o 2-2 no marcador, que se manteve até ao apito final.

A equipa fafense viu ainda Landinho desperdiçar um penálti, defendido pelo adversário, e não conseguiu aproveitar a superioridade numérica, a partir do minuto 80, após expulsão de Pedro Miguel, por acumulação de amarelos.

Foto: Ivo Borges.
Foto: Ivo Borges.

No final da partida, o treinador Francisco Matos considerou que este “foi um resultado extremamente injusto”, pelo que a equipa fafense “conseguiu criar ao longo do jogo”.

“Na primeira parte o jogo foi mais dividido mas na segunda parte apenas jogámos no meio campo ofensivo. Tivemos 18 remates, 7 deles oportunidades claras de golo. Construímos, criámos, a bola simplesmente não entrou”, afirmou. 

Com este resultado, a AD Fafe mantém-se no antepenúltimo lugar da tabela, com dez pontos — fruto de duas vitórias, quatro empates e três derrotas —, os mesmos que o Montalegre e à distância de nove pontos do líder São João De Vêr.

Relativamente à distância pontual, o treinador lembra que este é “um campeonato muito competitivo“, e que caso tivessem ganho este jogo estariam a três pontos do objetivo dos lugares cimeiros.

Temos de manter o nosso foco e procurar o golo, a vitória. Está-nos a faltar a estrela, mas acredito que vai aparecer. Hoje, na minha opinião, a única coisa que faltou foi o golo. Tivemos atitude, soubemos defender, soubemos apertar, condicionar, criar, só nos faltou o golo”, referiu.

Quanto à contestação dos adeptos face à falta de vitórias, o treinador considera “natural” e agradece o apoio da “fantástica massa adepta”. “Todos nós queremos a vitória, mas nós estamos a produzir e acredito que a partir do momento em que consigamos sair desta espiral menos positiva, isto vai dar uma volta grande”, concluiu.

Para o treinador do Montalegre, a conquista de um ponto no campo fafense foi um resultado justo. “Foi um bom jogo, contra uma boa equipa. O Fafe é uma excelente equipa, muito bem organizada e trabalhada. Está numa fase em que não consegue ganhar, mas o que vimos aqui é uma equipa que tem muita qualidade e nós conquistarmos aqui um ponto é sempre um resultado positivo”, afirmou.

No próximo domingo, 5 de dezembro, os Justiceiros procuram o regresso às vitórias, com a deslocação ao reduto da AD Sanjoanense.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes