Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDesportoAD Fafe empata em casa com o Montalegre (2-2)

AD Fafe empata em casa com o Montalegre (2-2)

Justiceiros mantêm-se na antepenúltima posição da tabela.

Após duas semanas de paragem do campeonato, a Associação Desportiva de Fafe voltou a entrar em campo, este domingo, no Estádio Municipal de Fafe, onde empatou a duas bolas frente ao CDC Montalegre, em jogo relativo à 9ª jornada da Liga 3.

Os quatro golos da partida foram marcados na primeira parte. Landinho abriu o marcador, aos 17 minutos, a equipa de Montalegre respondeu com o golo do empate, aos 26′, mas apenas dois minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Areias desviou o esférico para o segundo golo dos justiceiros. Em cima do intervalo, a equipa visitante repôs o empate, fixando o 2-2 no marcador, que se manteve até ao apito final.

A equipa fafense viu ainda Landinho desperdiçar um penálti, defendido pelo adversário, e não conseguiu aproveitar a superioridade numérica, a partir do minuto 80, após expulsão de Pedro Miguel, por acumulação de amarelos.

Foto: Ivo Borges.

Foto: Ivo Borges.

No final da partida, o treinador Francisco Matos considerou que este “foi um resultado extremamente injusto”, pelo que a equipa fafense “conseguiu criar ao longo do jogo”.

“Na primeira parte o jogo foi mais dividido mas na segunda parte apenas jogámos no meio campo ofensivo. Tivemos 18 remates, 7 deles oportunidades claras de golo. Construímos, criámos, a bola simplesmente não entrou”, afirmou. 

Com este resultado, a AD Fafe mantém-se no antepenúltimo lugar da tabela, com dez pontos — fruto de duas vitórias, quatro empates e três derrotas —, os mesmos que o Montalegre e à distância de nove pontos do líder São João De Vêr.

Relativamente à distância pontual, o treinador lembra que este é “um campeonato muito competitivo“, e que caso tivessem ganho este jogo estariam a três pontos do objetivo dos lugares cimeiros.

Temos de manter o nosso foco e procurar o golo, a vitória. Está-nos a faltar a estrela, mas acredito que vai aparecer. Hoje, na minha opinião, a única coisa que faltou foi o golo. Tivemos atitude, soubemos defender, soubemos apertar, condicionar, criar, só nos faltou o golo”, referiu.

Quanto à contestação dos adeptos face à falta de vitórias, o treinador considera “natural” e agradece o apoio da “fantástica massa adepta”. “Todos nós queremos a vitória, mas nós estamos a produzir e acredito que a partir do momento em que consigamos sair desta espiral menos positiva, isto vai dar uma volta grande”, concluiu.

Para o treinador do Montalegre, a conquista de um ponto no campo fafense foi um resultado justo. “Foi um bom jogo, contra uma boa equipa. O Fafe é uma excelente equipa, muito bem organizada e trabalhada. Está numa fase em que não consegue ganhar, mas o que vimos aqui é uma equipa que tem muita qualidade e nós conquistarmos aqui um ponto é sempre um resultado positivo”, afirmou.

No próximo domingo, 5 de dezembro, os Justiceiros procuram o regresso às vitórias, com a deslocação ao reduto da AD Sanjoanense.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes