Segunda-feira, Junho 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCDU pede criação de título único intermodal de transporte que abranja Ave,...

CDU pede criação de título único intermodal de transporte que abranja Ave, Cávado e Porto

A CDU quer a criação de um passe social intermodal, que articule os sistemas de transportes da CIM do Cávado, a CIM do Ave e a Área Metropolitana do Porto num único título intermodal de transporte. 

“A criação de um passe intermodal que permita uma utilização comum dos transportes públicos geridos pelas diferentes operadoras é uma necessidade sentida pela população”, sublinham, considerando que esta medida “potenciaria uma melhoria no acesso aos transportes públicos e permitiria simplificar o sistema tarifário existente“. 

A propósito, a CDU dá o exemplo das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa, onde foi criado um passe no valor máximo de 40€ que permite viajar em toda a área metropolitana sem ter de adquirir diferentes passes conforme as operadoras que gerem o serviço. “Pode e deve ser replicado no nosso distrito”, defendem.

“Num momento em que é crescente a preocupação da população com os problemas ambientais, em que os preços dos combustíveis atingem valores muito altos e se verifica uma perda real de rendimentos da população do nosso concelho, torna-se obrigatório um maior incentivo à utilização dos meios de transportes coletivos“, sustentam, defendendo que “quando se criam condições vantajosas as pessoas reduzem a utilização de transporte particular”.

A moção da CDU pela concretização do passe social intermodal foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Fafe. Também as Assembleias de Braga e Famalicão aprovaram a mesma reivindicação.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes