O Centro de Saúde de Fafe passou a dispor de novas consultas de especialidade, fruto da descentralização das valências clínicas assumida pela Unidade Local de Saúde do Alto Ave (USLAAVE) nos diferentes centros de saúde e concelhos.
A medida, que começou a ser implementada na última quinta e sexta-feira, visa “prestar um cuidado mais eficaz, de proximidade e conforto com a sua comunidade de forma mais célere”, sublinha a unidade, em comunicado.
Medicina Interna, Medicina Física e de Reabilitação e Cuidados Paliativos são as três especialidades que agora acolhe o Centro de Saúde de Fafe.
“Este é um passo da maior importância para que se cumpra um propósito essencial das ULS. Criar uma rede assistencial clínica que permita uma maior gestão otimizada dos utentes, com mais possibilidade de escolha em conformidade com a sua disponibilidade e uma maior capacitação da resposta que esta ULSAAVE oferece à população”, lê-se em comunicado.
A unidade sublinha ainda como benefícios a “melhor articulação clínica e implementação de estratégias colaborativas” entre diferentes níveis de cuidados da ULS, encurtando o acesso de utentes ao cuidado de que necessitam.