A CERCIFAF, Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Fafe celebra, esta segunda-feira, o seu 43º aniversário.
Numa nota publicada nas redes sociais, o conselho de administração lembrou como o ano transato se revelou “pleno de desafios, que só com a ajuda dos nossos colaboradores foi possível ultrapassá-los com louvor e distinção”.
“A CERCIFAF nada mais é do que a soma das suas partes, que em prol de um bem maior, a luta pelo proporcionar/adicionar Qualidade de Vida às Pessoas com deficiência, se entregam de alma e coração todos os dias, há já 43 anos. São muitas as pessoas e histórias que ao longo destes anos já passaram pela CERCIFAF. A palavra-chave de tudo isto é “Alma”! Sem esta equipa campeã, jamais teríamos chegado aonde chegamos”, afirmam, desejando “longa vida à CERCIFAF“.
Recorde-se que a “CERCIFAF foi criada em 25 de outubro de 1978, como Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, CRL, graças ao voluntarismo e entusiasmo do Padre João Baptista Alves da Mota, Pároco da freguesia de Antime e da Comissão Paroquial de Ação Social da mesma freguesia, a que se juntaram outros fafenses sensibilizados para as questões sociais, que se uniram e, em conjunto, procuraram encontrar uma alternativa válida para que as crianças deficientes pudessem frequentar uma “escola privada” pois na “escola pública” não havia lugar para as receber”.