A Associação Desportiva de Fafe saiu derrotada, este sábado, por 3-1, da deslocação ao reduto do Lusitânia de Lourosa FC, em jogo relativo à 6ª jornada da Liga 3.
O primeiro golo da partida pertenceu à equipa da casa, no início da segunda parte, na sequência de um livre.
Aos 52 minutos, o Lusitânia de Lourosa fez o segundo golo, ampliando a vantagem com o terceiro, aos 85′.
Didi reduziu para os 3-1, já nos 90′, resultado que se manteve até ao apito final.
No final da partida, o treinador Francisco Matos considerou que este foi um “resultado pesado, que não reporta o equilíbrio que houve no jogo, mas foi apenas um precalço, não apaga o trabalho que temos feito, a forma como habitualmente assumimos o jogo e a nossa forma de jogar”.
“O campeonato é longo. Sabemos que vai ser muito competitivo em todas as jornadas. A melhor resposta é começar a trabalhar já na segunda-feira, corrigir as pequenas falhas que identificamos e ir enriquecendo o nosso processo, porque temos de estar sempre focados no ganhar, no trabalhar e dar uma resposta forte“, afirmou.
Com este resultado, a AD Fafe caiu do 5º para o 8º lugar da tabela, com oito pontos — fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas —, a cinco do líder UD Oliveirense, que soma 13 pontos.
Na próxima jornada, marcada para sábado, 30 de outubro, a AD Fafe recebe o UD Oliveirense, no Estádio Municipal de Fafe.