Sexta-feira, Junho 14, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoCICLISMO: 75 atletas disputaram o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães

CICLISMO: 75 atletas disputaram o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães

José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi o vencedor.

A freguesia de Golães foi palco, no sábado, do Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, segunda prova da Taça de Portugal de Cadetes (Apuramento Zona A), também pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A prova, que homenageia o ex-ciclista fafense José Martins, contou com um pelotão de 75 ciclistas que partiu de Golães para uma viagem de 66,9 quilómetros, com passagem para além de Fafe pelos concelhos de Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

“Durante toda a corrida foram várias as tentativas de fuga. Um trio, composto por José Salgueiro, Gonçalo Rodrigues e Gonçalo Costa, conseguiu escapar ao km25 mas logo depois foi apanhado por um grupo de cinco atletas”, relata a organização, em comunicado.

“O grupo seguiu junto durante alguns quilómetros, até que o trio, que já se tinha imposto na primeira prova da Taça, atacou já na fase em que a tirada se dirigia novamente para Golães, aproveitando uma fase em que o “pavé” marcou presença e foi ganhando vantagem até à meta”, contam ainda.

José Salgueiros foi o primeiro a cortar a meta, após 1:45:03 horas de corrida, seguido de Gonçalo Rodrigues e Gonçalo Costa. A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, que tem dominado estas primeiras provas da Taça de Cadetes, viu ainda Ivo Ribeiro alcançar a quinta posição

A equipa de Roriz, Barcelos, assegurou assim o primeiro lugar da classificação coletiva, reforçando a liderança da Taça de Portugal Zona A. Paredes/Fortunna subiu ao segundo lugar do pódio e Academia de Ciclismo de Viseu foi terceiro.

Foto: ACM.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, marcou presença na prova sublinhando esta como “uma homenagem a um grande ciclista desta terra, Golães, que muito prestigiou Fafe, pelas vitórias que alcançou e pela projeção que deu ao Ciclismo e a Fafe”.

“Queremos manter esta parceria com a ACM e também irmo-nos afirmando nesta modalidade que diz muito e que tem aqui muitos adeptos no nosso concelho“, referiu, citado em comunicado.

José Martins, o consagrado ciclista de Fafe que dá nome ao troféu, mostrou-se muito satisfeito com a forma como correu a edição deste ano e salientou que “mais uma vez Golães e Fafe mostraram que gostam de ciclismo“.

Afirmando que “tivemos aqui uma prova de qualidade”, José Martins salientou que “hoje foi das provas em que mais gente esteve a assistir e isso é muito positivo”.

Foto: ACM.

José Martins, que foi ciclista e treinador, deixou ainda um conselho a ciclistas, treinadores e clubes: “não desistam à primeira contrariedade, nem desistam dos miúdos porque nem tudo corre bem à primeira. É preciso insistir e dar oportunidades aos miúdos, para os apoiar porque há muito tempo para eles provarem que têm valor”.

O Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o patrocínio da Câmara de Fafe e o apoio da Freguesia de Golães, entre outras entidades.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes