Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoCICLISMO: Golães acolheu Taça de Portugal de Cadetes

CICLISMO: Golães acolheu Taça de Portugal de Cadetes

A freguesia de Golães foi palco, no sábado, do Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, primeira prova da Taça de Portugal de Cadetes (Apuramento Zona A), também pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A prova, que homenageia o ex-ciclista fafense José Martins, decorreu “num clima de animação e entusiasmo por parte dos cerca de 70 ciclistas presentes e pelos muitos adeptos que ao longo do percurso fizeram questão de apoiar os jovens corredores”, relata a organização, em comunicado.

No final da corrida, sempre muito atacada, José Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que já tinha vencido a Prova de Abertura, impôs-se, cortando a meta de forma isolada, ao fim de 1h47:58 de prova.

Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) ficou na segunda posição e Diogo Miranda (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) em terceiro.

Foto: ACM / Marcelo Lopes.
Foto: ACM / Marcelo Lopes.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact foi a vencedora, deixando a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel na segunda posição e a Academia Efapel de Ciclismo em terceiro.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, marcou presença na prova e recordou que  “Fafe tem um apego muito grande ao ciclismo, em particular esta freguesia de Golães”, que teve “grandes ciclistas”, nomeadamente “a família Martins que nos deu grandes alegrias no ciclismo”.

O autarca sublinhou o protocolo com a Associação de Ciclismo do Minho com o objetivo de manter estas provas no calendário, por sentir “que a população de Fafe acarinha e muito o ciclismo”, mas lamentou que “a par das provas, não haja mais praticantes”.

O objetivo ao trazer provas desta dimensão também é cativar mais atletas. Temos tido e temos alguns atletas, mas seria bom que aparecessem mais”, anotou, citado em comunicado.

Foto: ACM / Marcelo Lopes.

José Martins, o consagrado ciclista de Fafe que dá nome ao troféu, mostrou-se bastante feliz no final da prova. “Correu muito bem e os ciclistas tiveram um grande apoio. Esta é uma freguesia que gosta muito de ciclismo e viu-se muita gente pela estrada fora a incentivar estes jovens”, referiu.

O Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o patrocínio da Câmara de Fafe e o apoio da Freguesia de Golães, entre outras entidades.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes