O Cineclube de Fafe divulgou os filmes que vão marcar a programação do mês de setembro, com exibição na Sala Manoel de Oliveira.
‘Deadpool & Wolverine’, da Marvel Studios, abre a programação, este fim de semana, de 14 e 15 de setembro, com sessões no sábado às 18h00 e 21h30 e domingo às 15h30 e 21h30. “Uma comédia de ação de super-heróis que vê Ryan Reynolds como Deadpool a voltar a juntar-se a Hugh Jackman como Wolverine“, lê-se na sinopse.
No fim de semana de 21 e 22 de setembro, vai estar em exibição ‘Beetlejuice Beetlejuice’, do realizador Tim Burton. “O Beetlejuice está de volta! Após uma inesperada tragédia familiar, três gerações da familia Deetz regressam à sua casa em Winter River. Ainda assombrada pelo Beetlejuice, a vida de Lydia é virada do avesso quando a sua filha rebelde, Astrid, descobre o misterioso modelo da cidade no sótão e, sem querer, abre o portal para o mundo dos mortos. Com problemas a surgir em ambos os mundos, é apenas uma questão de tempo até o nome de Beetlejuice ser dito três vezes e o demónio regressar para lançar o caos”, lê-se na sinopse.
O filme português “Podia ter esperado por agosto”, realizado por César Mourão, estará em destaque a 25 de setembro, uma quarta-feira, com exibição às 18h30 e 21h30. “Numa aldeia remota do interior do país, um homem apaixonado e o seu melhor amigo engendram um plano, sem pés nem cabeça, para atrair de Lisboa a mulher amada. Contra todas as expectativas, o plano resulta e aí começam os verdadeiros problemas, originando uma comédia romântica rocambolesca onde dois mundos se chocam.”
A programação do mês termina a pensar nos mais novos, com o filme de animação “Um gato com sorte”, em versão portuguesa, nos dias 28 e 29 de setembro, com sessões no sábado às 18h00 e 21h30 e no domingo às 11h00 e 15h30. “Beckett, um gato mimado, dá por garantida a sorte que teve ao ser resgatado e acarinhado por Rose, uma estudante dedicada que se concentra em salvar a população mundial de abelhas. Mas tudo está prestes a mudar, quando ele perde negligentemente a sua penúltima vida. Beckett irá então passar de animal de estimação egocêntrico a herói abnegado. Porque, por vezes, há que percorrer muitos caminhos diferentes para encontrarmos a melhor versão de nós mesmos.”
Os bilhetes têm o custo de três euros e estão à venda no local, trinta minutos antes das sessões, podendo ser efetuadas reservas através de mensagem na página de facebook do Cineclube de Fafe.