A freguesia de Medelo recebeu, no sábado, o Prémio de Ciclismo ‘Fafe – Sala de Visitas do Minho’, destinado aos escalões mais jovens de formação das escolas de ciclismo, e este ano com uma prova da Taça do Minho de Paraciclismo.
O destaque foi para a vitória fafense nos sub-15 (juvenis), com o Campeão Nacional da Juventude, Gonçalo Correia (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) a impor-se no cômputo das duas provas.
A correr em ‘casa’, Gonçalo Correia terminou a prova em 37:28.500, gastando menos um minuto que o seu colega de equipa, Miguel Correia. Carlos Silva (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) foi terceiro.
Apesar da grande diferença de tempo (um minuto para o segundo classificado), o ciclista fafense considera que “não foi uma vitória, nem uma prova fácil, mas foi um orgulho vencer em casa”.
“Conheço bem este circuito, ainda estive cá a treinar quinta e sexta-feira. Acho que é uma pista muito boa”, disse Gonçalo Correia, que salientou que “estiveram aqui muitas pessoas que me conhecem e me apoiaram”.
“Saio daqui muito satisfeito. Foi com um orgulho enorme que corri na minha terra com esta camisola de Campeão Nacional da Juventude”, referiu, citado no comunicado da ACM.
Destaque ainda para a vitória fafense de Afonso Correia, da mesma equipa, em sub-11. Completou as duas provas em 9:30.960 minutos, deixando nos lugares imediatos os seus colegas de equipa Rodrigo Macedo e Francisco Saleiro.
O Prémio de Ciclismo ‘Fafe – Sala de Visitas do Minho’ foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Fafe e da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.