O projeto pedagógico Academia Club Alfa – Movimento Juvenil de Regadas foi distinguido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o Prémio de Boas Práticas de Associativismo Juvenil, sendo o vencedor na zona norte.
Os ‘Prémios Boas Práticas do Associativismo Jovem 2025’, do IPDJ, destacam projetos estudantis e juvenis que se distinguem pela capacidade de mobilizar jovens, responder a necessidades concretas e fortalecer a participação cívica em todo o país.
“Não poderíamos estar mais felizes com esta distinção”, expressou o diretor pedagógico Pedro Sousa, em comunicado, sublinhando que o projeto só é possível com “trabalho coletivo”, deixando por isso um agradecimento a todos os parceiros.
O projeto Club Alfa destacou-se pela “capacidade de promover a participação ativa dos jovens, gerar impacto positivo e criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e comunitário”. “Evidenciou qualidade, inovação e relevância social, contribuindo para o fortalecimento da cidadania jovem e para a valorização das boas práticas no contexto associativo juvenul”, lê-se no certificado.
Para além do reconhecimento, cada associação vencedora recebe um prémio no valor de 1 500 euros, para reforçar a capacidade de consolidarem o seu trabalho.

