Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaCompanhia Caricata Teatro de Cepães subiu ao palco dos Coldplay com marionetas...

Companhia Caricata Teatro de Cepães subiu ao palco dos Coldplay com marionetas ‘The Weirdos’

Sandrine Costa e David Fariza manipularam ao vivo marionetas 'The Weirdos', que surgem em palco para interpretar o tema 'Biutyful' da banda britânica.

A Caricata Teatro, uma companhia de teatro de marionetas de Cepães, Fafe, subiu ao palco dos Coldplay para manipular marionetas durante os quatro espetáculos da banda britânica em Coimbra.

Nos seus concertos, a banda tem um momento dedicado aos ‘The Weirdos’, um conjunto de marionetas que surgem em palco para interpretar o tema ‘Biutyful’. Em todos os países onde atuam, procuram marionetistas profissionais para essa performance.

Em Coimbra, os bonecos — Sparkman (guitarrista), Donk (baterista), e The Wizard (teclista) — ficaram nas mãos da companhia S.A. Marionetas, de Alcobaça. O convite surgiu pela produtora ‘Everything is New’, quando estavam em digressão pela Europa. A equipa foi então composta por marionetistas também de outras companhias, nomeadamente a Caricata Teatro, de Cepães.

“Foi maravilhoso. Quando enviámos o currículo nunca pensámos que íamos ser aceites. Quando nos disseram ficamos super contentes. As pessoas foram impecáveis, desde a produtora à equipa técnica. Até tivemos um obrigado ao longe do Chris Martin, por isso acho que fizemos as coisas bem“, conta Sandrine Costa, entre sorrisos, ao Expresso de Fafe.

A experiência da fafense Sandrine Costa foi partilhada com o companheiro David Fariza, espanhol a viver em Fafe há um ano.

É espetacular poder estar em cima de um palco a atuar para 50 mil pessoas. Foi emocionante“, descreve.

O momento dos ‘The Weirdos’ encerrou todos os concertos, há excepção do último, em que também atuaram mas que contou com a banda pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra no fecho.

David Fariza vem já de uma família de marionetistas e Sandrine Costa diz que foi entrando neste mundo do espetáculo a pouco e pouco, tendo formado a própria Companhia Caricata, após trabalhos com outras companhias, há um ano.

Subiram agora a palco juntos para dar vida ao boneco ‘Sparkman’ (guitarrista), naqueles que foram os quatro concertos “mais badalados” do ano em Portugal, da banda Coldplay, aos quais terão assistidos cerca de 200 mil pessoas.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes