Terça-feira, Março 5, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCorporação dos Bombeiros de Fafe reforçada com 2ª equipa de intervenção permanente

Corporação dos Bombeiros de Fafe reforçada com 2ª equipa de intervenção permanente

Câmara de Fafe aprova protocolo e assegura 50% dos encargos necessários ao funcionamento da equipa, que irá reforçar a capacidade operacional dos BVF.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Fafe vai ser reforçada com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EPI). 

O executivo municipal da Câmara de Fafe aprovou, esta segunda-feira, por unanimidade, o protocolo que permite à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe a constituição desta equipa, com o objetivo de “melhorar a eficiência da proteção civil local e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes”.

A constituição desta segunda Equipa de Intervenção Permanente resulta de um protocolo assinado entre os BVF, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Município de Fafe, com estes últimos a assegurarem, em partes iguais, 50% cada um, os encargos necessários ao funcionamento da mesma.

A equipa será composta por uma equipa permanente de cinco bombeiros, que garantirão a prontidão em resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações a defesa dos seus bens.

O protocolo visa valorizar e reforçar a profissionalização dos operacionais.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe (BVF) lançaram este mês uma campanha de recrutamento em www.queroser.bvfafe.pt.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes