Terça-feira, Novembro 30, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesCOVID-19: ‘Casa aberta’ leva idosos a longa espera para vacinação

COVID-19: ‘Casa aberta’ leva idosos a longa espera para vacinação

No primeiro dia de regresso da Unidade de Vacinação de Fafe ao pavilhão multiusos, a afluência de idosos para a toma da terceira dose de reforço contra a covid-19, e da vacina da gripe, provocou esperas de mais de uma hora para os utentes.

No exterior do multiusos, esta tarde, dezenas de idosos aguardavam a entrada no espaço para a vacinação, que estava a ser feita por ordem de chegada, tanto para quem tinha agendamento como para quem aderiu à modalidade “casa aberta”, disponível para maiores de 75 anos.

Vários idosos ouvidos pelo Expresso de Fafe manifestaram a sua indignação por estarem sujeitos a uma “longa espera” — que em alguns casos chegou a ser de quase duas horas — ao frio, que se começou a fazer sentir com o passar do tempo.

A alteração do local de vacinação também gerou confusão, uma vez que a mensagem enviada pelos serviços de saúde no dia anterior informava que se deviam deslocar ao edifício da escola junto ao Centro de Saúde, onde até aqui funcionava a vacinação.

Segundo a Direção-Geral de Saúde, durante este fim de semana a modalidade de ‘casa aberta’ estará a funcionar das 9h00 às 19h00, para utentes com 75 ou mais anos.

“São elegíveis para a dose de reforço no regime de “Casa Aberta” os utentes que não tiveram COVID-19 e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias”, informa a DGS.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes