Terça-feira, Novembro 30, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDesportoFafe recebe Campeonato Nacional de Enduro e pode decidir títulos

Fafe recebe Campeonato Nacional de Enduro e pode decidir títulos

Fafe acolhe este fim de semana, dia 20 e 21 de novembro, a 5ª e penúltima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, organizada pela associação fafense Natureza Alternativa.

Num momento decisivo do campeonato, a prova de dois dias vai realizar-se ao longo de um percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas), realizado no concelho de Fafe, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test, com 4 quilómetros, junto ao Parque de Lazer da Fonte do Passadouro; Extreme Test com 1,3 quilómetros, em Penedos Pintos, Rua da Portela, Queimadela; e Cross Test com 5,5 quilómetros, na Barragem de Queimadela.

A Zona de Assistência estará instalada na Praça das Comunidades (Paddock).

Fafe pode decidir títulos

Segundo a Federação de Motociclismo de Portugal, esta penúltima etapa do campeonato nacional poderá revelar vários campeões, começando pelo título absoluto para o qual o maior favorito na saída do palanque será Diogo Ventura. Com 42 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis deixa o campeão nacional em posição confortável que poderá mesmo deixar na mão de Ventura o título maior do enduro português.

Na Open também Gonçalo Sobrosa poderá celebrar em Fafe a conquista do título. Com 21 pontos de vantagem sobre Diogo Parente ao piloto da Beta bastará apenas ter na sua posse mais de 20 pontos no regresso ao Parque Fechado no Domingo para de imediato poder celebrar a conquista do primeiros lugar no campeonato. No Verdes é Luis Cardoso quem lidera globalmente com 18 pontos sobre Bernardo Vots e também aqui poderá haver lugar a título no final da prova.

Joana Gonçalves leva igualmente vantagem no duelo entre as Senhoras chegando ás especiais de Fafe com 20 pontos de vantagem face a Bruna Antunes, esta em luta directa com Rita Vieira pelo segundo posto do campeonato. Nos Veteranos Manuel Moura é um dos pilotos que mais vantagem leva para paragens de Fafe e os 28 pontos que detém face ao mais directo rival, Pedro Rafael.

“Não faltam por isso motivos para acompanhar esta derradeira ronda dupla do nacional de enduro 2021, com as belas serras de Fafe a serem quase seguramente cenário de conquista os pilotos que irão sair do palanque para dois dias de corrida”, conclui a FMP.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes