Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCOVID-19: Fafe com "redução progressiva" de novos casos — média de 10...

COVID-19: Fafe com “redução progressiva” de novos casos — média de 10 casos por dia

O concelho de Fafe está a registar uma redução progressiva do número de casos de covid-19. Segundo os últimos dados, registaram-se 60 novos casos em sete dias, o que ainda assim se traduz num valor significativo de quase dez casos diários.

O ponto de situação da covid-19 foi feito esta quinta-feira pelo presidente da câmara, em reunião do executivo municipal.

“Não ficamos de fora desta quarta vaga da pandemia. Felizmente nota-se um abrandamento desta onda e esperamos que esta tendência se mantenha. Tem vindo a ser consistente nos últimos tempos e acompanhando ao mesmo tempo um aumento da percentagem de fafenses vacinados, podemos, como está previsto pelo Governo em setembro, começar a aliviar as medidas e a aferi-las não pelo número de casos mas pela percentagem de vacinação”, referiu o autarca.

Nesse sentido, Raul Cunha deixou um apelo aos fafenses para que adiram à vacinação e aproveitem a modalidade “casa aberta” para o fazerem.

“Se é um facto que mesmo vacinados isso não impede que as pessoas possam adoecer, também é um facto que as doenças nas pessoas vacinadas são muito mais ligeiras, muito mais leves. E só uma pequena percentagem de pessoas é que se infetam e dessas só uma pequena percentagem adoece”, sublinhou.

“Pela saúde individual e coletiva, é um dever cívico de todas as pessoas que têm oportunidade e preencham os critérios serem vacinados e serem-no o mais rapidamente possível”, concluiu. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes