Sábado, Setembro 18, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Fafe mantém-se em alerta, com média de 4 novos casos por...

COVID-19: Fafe mantém-se em alerta, com média de 4 novos casos por dia

Taxa de incidência ainda acima da "linha vermelha" traçada pelo Governo.

Fafe mantém-se, mais uma semana, na lista de concelhos em situação de alerta, face à taxa de incidência de covid-19 superior a 120 casos por cem mil habitantes a 14 dias, mas uma vez mais sem recuar no processo de desconfinamento.

A avaliação semanal sobre a evolução da pandemia foi feita esta quinta-feira, e comunicada em conferência de imprensa, após reunião de Conselho de Ministros, pela Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Portugal tem neste momento dez concelhos em situação de alerta — cinco que reentram na lista e outros cinco que se mantêm. Quatro concelhos ficaram num nível de desconfinamento mais apertado: Arganil, Lamego, Montalegre e Odemira.

O boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira, pela Direção-Geral de Saúde, relativo ao período entre 6 e 19 de maio, indica uma nova descida na incidência de novos casos de covid-19, face ao relatório da última semana, passando dos 131 para os 121 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Apesar do decréscimo há três semanas consecutivas, o concelho mantém-se no patamar de risco de contágio acima dos 120, ultrapassando assim a “linha vermelha” traçada pelo Governo. Por outro lado, comparativamente ao relatório da Administração Regional de Saúde do Norte, relativo ao período de 3 a 16 de maio, evidencia um aumento de novos casos, já que neste a taxa de incidência era de 104.

Tendo em conta que a DGS tem como referência para este indicador a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística — 48.060 em Fafe — o concelho registou 58 novos casos no período indicado, o que corresponde a uma média de quatro novos casos por dia.

Recorde-se que, tendo em conta o relatório da Administração Regional de Saúde do Norte, de 17 de maio, o presidente da câmara informou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, que a situação pandémica no concelho tem vindo a “sofrer oscilações”, tendo registado uma subida de novos casos na última semana.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes