Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Fafe mantém-se em alerta, sem recuar no desconfinamento

COVID-19: Fafe mantém-se em alerta, sem recuar no desconfinamento

Mapa de risco foi atualizado esta quinta-feira.

Fafe mantém-se na lista de concelhos em situação de alerta, face à taxa de incidência de covid-19 superior a 120 casos por cem mil habitantes, mas sem recuar no processo de desconfinamento.

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou esta quinta-feira, após reunião de Conselho de Ministros, os avanços e recuos no desconfinamento tendo em conta a atualização do mapa de risco da covid-19, que, recorde-se, passou a ser feita semanalmente.

Em alerta estão agora 12 concelhos do país (há uma semana eram 23): Albufeira, Alvaiázere, Castelo de Paiva, Fafe, Golegã, Melgaço, Montalegre, Oliveira do Hospital, Torres Vedras, Vale de Cambra, Vila Nova de Poiares e Odemira.

Os concelhos de Cabeceiras de Basto, Paredes, Carregal do Sal e a freguesia de Longueira-Almograve, em Odemira, avançam no desconfinamento, a par com a generalidade do país. Em contraponto, Arganil e Lamego regridem nas regras.

A ministra informou ainda que foi aprovada a situação de calamidade em todo o território português, até às 23h59 de 30 maio.

As medidas aprovadas até agora continuam em vigor, mas com alterações, como a reabertura dos espaços itinerantes de diversão, parques infantis e parques aquáticos. As atividades desportivas passam a ter horário alargado até às 22h30, acompanhando a restauração e atividades culturais.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes