Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioRegiãoMunicípio de Celorico de Basto vai concessionar estação de caminhos de ferro

Município de Celorico de Basto vai concessionar estação de caminhos de ferro

“Este é um desafio que o município faz aos empresários, procurando estabelecer uma parceria operacional que valorize o património municipal", refere o presidente da autarquia celoricense, Joaquim Mota e Silva.

A Câmara de Celorico de Basto vai concessionar a estação de caminhos-de-ferro da sede do concelho. O concurso público para o efeito encontra-se aberto e destina-se, numa primeira fase, a empresários da região.

Em comunicado, o município explica que o objetivo principal “assenta na dinamização do espaço e valorização da ecopista, mediante objetivos definidos no contrato de exploração”.

“Pretende-se que sejam prestados mais e melhores serviços que sirvam os interesses dos turistas e utilizadores daquele espaço com todas as valências já existentes. Os privados, neste contrato de exploração, são desafiados a criar um novo conjunto de serviços que valorizem a Ecopista na vertente turística sem desvirtuar o seu propósito inicial de carácter informativo e interpretativo da sua história e da área envolvente”, referem.

A concessão a concurso irá conferir direito de exploração por três anos, com valor base de ocupação mensal de 500 euros.

Foto: Município de Celorico de Basto

A autarquia salienta que os edifícios que compõem a estação de Caminhos de ferro apresentam elevado valor arquitetónico, e são, desde a inauguração da ecopista, 2013, a principal porta de entrada de turistas no concelho.

“Este é um desafio que o município faz aos empresários, procurando estabelecer uma parceria operacional que valorize o património municipal criando um conjunto de serviços de apoio à Ecopista e aos seus utilizadores. Estamos a fazer uma intervenção profunda na rede de estações de caminho-de-ferro de todo o concelho e a criar mais motivos de interesse dentro do percurso e zonas adjacentes. A criação deste conjunto de serviços de apoio na Estação de Celorico é mais um passo para a valorização da nossa ecopista como a melhor do país”, conclui o autarca.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes