Segunda-feira, Abril 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCOVID-19: Fafe prepara reabertura da Unidade Municipal de Vacinação no Multiusos

COVID-19: Fafe prepara reabertura da Unidade Municipal de Vacinação no Multiusos

Nesta fase, cerca de 5.000 idosos deverão ser vacinados em Fafe com a terceira dose de reforço contra a covid-19 e a vacina da gripe.

A Unidade Municipal de Vacinação de Fafe vai reabrir “muito em breve” no pavilhão multiusos, para administração da terceira dose de reforço contra a covid-19 e da vacina da gripe.

Questionada pelo Expresso de Fafe, a autarquia avançou que estão já em curso os trabalhos das equipas do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Fafe para a reabertura naquele espaço, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos utentes.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, reuniu com o ACES e a ARS Norte, tendo manifestado “disponibilidade absoluta da Câmara Municipal em colaborar com o processo de vacinação, no sentido de serem dadas todas as condições de segurança e conforto aos utentes, especialmente a este público prioritário de idades superiores a 80 anos”.

“Foram realizadas duas reuniões de trabalho, onde estiveram presentes os Vereadores da Saúde e da Cultura e Desporto, com o propósito de avaliar a cedência de uma área destinada a vacinação no Pavilhão Multiusos. Dessa reunião, saiu o compromisso de reabrir uma Unidade Municipal de Vacinação naquele espaço. (…) Está prevista para muito breve a abertura da mesma“, avançou o município.

Recorde-se que a vacinação está a decorrer atualmente na ADC-Comunidade, área dedicada à covid-19 instalada junto ao Centro de Saúde.

A modalidade “casa aberta” está disponível para maiores de 80 anos, à 2ª, 4ª e 6ª feira, das 15h00 às 19h00. As pessoas estão a ser convocadas por SMS, mas o autoagendamento está disponível, desde segunda-feira, para pessoas com 70 ou mais anos.

Segundo a Direção-Geral de Saúde, são elegíveis para a dose de reforço da covid-19 os utentes que preencham três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.

Em Fafe, nesta fase cerca de 5.000 idosos deverão ser vacinados.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes