Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Fafe prepara reabertura da Unidade Municipal de Vacinação no Multiusos

COVID-19: Fafe prepara reabertura da Unidade Municipal de Vacinação no Multiusos

Nesta fase, cerca de 5.000 idosos deverão ser vacinados em Fafe com a terceira dose de reforço contra a covid-19 e a vacina da gripe.

A Unidade Municipal de Vacinação de Fafe vai reabrir “muito em breve” no pavilhão multiusos, para administração da terceira dose de reforço contra a covid-19 e da vacina da gripe.

Questionada pelo Expresso de Fafe, a autarquia avançou que estão já em curso os trabalhos das equipas do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Fafe para a reabertura naquele espaço, com o objetivo de proporcionar melhores condições aos utentes.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, reuniu com o ACES e a ARS Norte, tendo manifestado “disponibilidade absoluta da Câmara Municipal em colaborar com o processo de vacinação, no sentido de serem dadas todas as condições de segurança e conforto aos utentes, especialmente a este público prioritário de idades superiores a 80 anos”.

“Foram realizadas duas reuniões de trabalho, onde estiveram presentes os Vereadores da Saúde e da Cultura e Desporto, com o propósito de avaliar a cedência de uma área destinada a vacinação no Pavilhão Multiusos. Dessa reunião, saiu o compromisso de reabrir uma Unidade Municipal de Vacinação naquele espaço. (…) Está prevista para muito breve a abertura da mesma“, avançou o município.

Recorde-se que a vacinação está a decorrer atualmente na ADC-Comunidade, área dedicada à covid-19 instalada junto ao Centro de Saúde.

A modalidade “casa aberta” está disponível para maiores de 80 anos, à 2ª, 4ª e 6ª feira, das 15h00 às 19h00. As pessoas estão a ser convocadas por SMS, mas o autoagendamento está disponível, desde segunda-feira, para pessoas com 70 ou mais anos.

Segundo a Direção-Geral de Saúde, são elegíveis para a dose de reforço da covid-19 os utentes que preencham três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.

Em Fafe, nesta fase cerca de 5.000 idosos deverão ser vacinados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes