Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioSociedadeCOVID-19: Iniciada testagem em massa a funcionários das empresas do concelho

COVID-19: Iniciada testagem em massa a funcionários das empresas do concelho

Arrancou, esta manhã, em Fafe, a testagem em massa aos funcionários das empresas do concelho. A iniciativa, promovida pela ARS Norte em colaboração com o Município de Fafe, decorre na ADC-Comunidade, área dedicada à COVID-19.

No universo de todas as empresas do concelho, a Autarquia recebeu resposta positiva de 70 empresas, o que corresponde a cerca de 800 pessoas que serão testadas durante o dia de hoje.

Também 7 empresas do concelho comunicaram ao município que já fazem a testagem aos seus funcionários por iniciativa própria.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, explicou que para esta ação “está a ser aproveitada a capacidade instalada que a Administração Regional de Saúde já tem, com uma equipa multidisciplinar vocacionada só para rastreios.”

O processo generalizado de testagem, agora iniciado, é dirigido nesta fase às empresas, “sem prejuízo de avançarmos com testagem para outro grupo profissional que se venha a mostrar necessário”, anotou o autarca.

“Por outro lado, a vacinação no concelho está a decorrer a bom ritmo, no entanto é fundamental que mantenhamos todos os cuidados no dia a dia, usando a máscara, desinfetando as mãos e preservando o distanciamento social ”, alerta.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara de Fafe expandiu a Unidade Municipal de Vacinação, instalada no Pavilhão Multiusos, que agora é composta por 10 boxes de vacinação (o que permite a vacinação em simultâneo de 10 pessoas), 100 lugares destinados à sala de espera e 80 lugares na área de recobro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes