Sexta-feira, Julho 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioSociedadeCOVID-19: Iniciada testagem em massa a funcionários das empresas do concelho

COVID-19: Iniciada testagem em massa a funcionários das empresas do concelho

Arrancou, esta manhã, em Fafe, a testagem em massa aos funcionários das empresas do concelho. A iniciativa, promovida pela ARS Norte em colaboração com o Município de Fafe, decorre na ADC-Comunidade, área dedicada à COVID-19.

No universo de todas as empresas do concelho, a Autarquia recebeu resposta positiva de 70 empresas, o que corresponde a cerca de 800 pessoas que serão testadas durante o dia de hoje.

Também 7 empresas do concelho comunicaram ao município que já fazem a testagem aos seus funcionários por iniciativa própria.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, explicou que para esta ação “está a ser aproveitada a capacidade instalada que a Administração Regional de Saúde já tem, com uma equipa multidisciplinar vocacionada só para rastreios.”

O processo generalizado de testagem, agora iniciado, é dirigido nesta fase às empresas, “sem prejuízo de avançarmos com testagem para outro grupo profissional que se venha a mostrar necessário”, anotou o autarca.

“Por outro lado, a vacinação no concelho está a decorrer a bom ritmo, no entanto é fundamental que mantenhamos todos os cuidados no dia a dia, usando a máscara, desinfetando as mãos e preservando o distanciamento social ”, alerta.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara de Fafe expandiu a Unidade Municipal de Vacinação, instalada no Pavilhão Multiusos, que agora é composta por 10 boxes de vacinação (o que permite a vacinação em simultâneo de 10 pessoas), 100 lugares destinados à sala de espera e 80 lugares na área de recobro.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes