Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Alexandre Leite assume candidatura da CDU à Câmara de Fafe

AUTÁRQUICAS: Alexandre Leite assume candidatura da CDU à Câmara de Fafe

Alexandre Leite vai encabeçar a candidatura da CDU à Câmara de Fafe, nas próximas eleições autárquicas. No anúncio, o médico dentista, de 43 anos, disse fazê-lo com “responsabilidade, empenho e confiança num bom resultado eleitoral”. 

Afirmando denotar “algum cansaço das pessoas nestes últimos anos”, de sucessivos executivos socialistas, Alexandre Leite garantiu que a CDU está “do lado certo, disponibilizando aos fafenses a escolha que melhor pode defender os seus interesses”. 

“Os fafenses conhecem-nos e sabem bem qual é o lado que repetidamente escolhemos”, afirmou, elencando aquelas que têm sido as ‘bandeiras’ da CDU: contra a extinção de freguesias, pela melhoria do poder local democrático; contra a entrega de uma antiga escola primária a uma instituição particular, defendendo antes uma utilidade pública para esse edifício; a procura pela valorização, defesa e melhoria dos serviços públicos; a defesa de uma política que permita o acesso à prática desportiva a todos os cidadãos e não “remendar com fita adesiva as cordas da Piscina Municipal”; contra a destruição do património arbóreo da cidade, em defesa de “uma estratégia ecológica, e com lógica, para o meio urbano”. 

O candidato foi deixando críticas ao atual executivo, garantindo que a CDU vai manter-se “do lado certo”: “entre entregar medalhas e medalhinhas ou, por outro lado, procurar soluções para os problemas concretos da população, os fafenses sabem de que lado estaremos! Entre deixar as freguesias ao abandono ou, por outro lado, apostar num desenvolvimento sustentável e integral do concelho, os fafenses sabem de que lado estaremos! Entre meter os pés pelas mãos na contratação de empresas para a recolha de lixo ou, por outro lado, encontrar uma solução duradoura, pública e de qualidade que melhor sirva os cidadãos, os fafenses sabem de que lado estaremos! Entre a entrega de subsídios e apoios “a olho” ou, por outro lado, a aplicação transparente de regulamentos municipais adequados nos apoios às diversas associações e clubes, os fafenses sabem de que lado estaremos!”.

“Há muito que se torna evidente a necessidade de mudança de políticas e de políticos.Não adianta trocar PS ‘A’ pelo PS ‘B’, nem mesmo pelo PS ‘D'”.

“A CDU é a opção que os fafenses têm à sua disposição para uma verdadeira mudança”, defendeu.

Alexandre Leite  sublinhou que o concelho tem “grandes potencialidades de desenvolvimento, desde o do turismo, à potencialização e diversificação do nosso tecido industrial, passando por uma defesa do sector agrícola e de um desenvolvimento equilibrado e sustentável de todo o concelho”. Por outro lado, anotou as “muitas carências”, como “uma deficiente rede de transportes públicos, dificuldades grandes no acesso a habitação acessível, dificuldades crescentes para os micro e pequenos empresários, uma perda constante de jovens que se veem obrigados a procurar outras paragens na busca de melhores condições de vida”. 

Por esse motivo, e sublinhando o trabalho da CDU na “defesa dos trabalhadores e do povo”, destacou o segundo e o tercerio nomes da lista à câmara — Maria José Ribeiro, operária têxtil e o Lucas Barros Gonçalves, jovem estudante universitário —, que disse encarnarem “na perfeição o lema da CDU: trabalho, honestidade e confiança”. 

O candidato avançou que irão iniciar um trabalho de contacto estreito com a população e os trabalhadores, o movimento associativo e as forças vivas do concelho, através de reuniões, visitas e contactos de rua, tendo em vista a construção do programa político.  Em breve será também anunciado o candidato à assembleia municipal e para as freguesias.

Alexandre Leite é militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção Regional de Braga do PCP. Foi eleito na Assembleia Municipal de Fafe entre 2013 e 2017.    

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes