A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Fafe vai assinalar o ‘Mês da prevenção dos maus tratos na infância’, com várias atividades ao longo de todo o mês de abril.
O ponto alto volta a ser uma caminhada, no dia 30 de abril, com início pelas 10h00 no multiusos, e que culminará com a formação de um ‘laço azul humano’ no parque da cidade. Segundo a CPCJ, todos estão convidados a participar, apelando-se a que tragam uma peça de roupa de cor azul.
Recorde-se que o simbolismo do laço azul prende-se com o relatado por Bonnie E. Finney, em 1989, “para que ninguém se esqueça dos corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos”, vítimas de maus-tratos por parte dos pais.
Na próxima sexta-feira, dia 12, a CPCJ de Fafe estará no auditório da associação empresarial, pelas 9h30, para abordar a temática do ‘bullying’ e da violência, com os alunos da Escola Profissional de Fafe. Pelas 14h30, a mesma sessão será abordada com os alunos da ACR de Fornelos.
As iniciativas do ‘Mês da prevenção dos maus tratos na infância’ são promovidas pela CPCJ, em colaboração com o município, escolas e demais entidades com competência em matéria de infância e juventude e a sociedade civil.