Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCPCJ de Fafe assinala mês da prevenção dos maus tratos na infância

CPCJ de Fafe assinala mês da prevenção dos maus tratos na infância

Caminhada com formação de 'laço azul humano', no parque da cidade, a 30 de abril.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Fafe vai assinalar o ‘Mês da prevenção dos maus tratos na infância’, com várias atividades ao longo de todo o mês de abril.

O ponto alto volta a ser uma caminhada, no dia 30 de abril, com início pelas 10h00 no multiusos, e que culminará com a formação de um ‘laço azul humano’ no parque da cidade.  Segundo a CPCJ, todos estão convidados a participar, apelando-se a que tragam uma peça de roupa de cor azul.

Recorde-se que o simbolismo do laço azul prende-se com o relatado por Bonnie E. Finney, em 1989, “para que ninguém se esqueça dos corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos”, vítimas de maus-tratos por parte dos pais.

Na próxima sexta-feira, dia 12, a CPCJ de Fafe estará no auditório da associação empresarial, pelas 9h30, para abordar a temática do ‘bullying’ e da violência, com os alunos da Escola Profissional de Fafe. Pelas 14h30, a mesma sessão será abordada com os alunos da ACR de Fornelos.

As iniciativas do ‘Mês da prevenção dos maus tratos na infância’ são promovidas pela CPCJ, em colaboração com o município, escolas e demais entidades com competência em matéria de infância e juventude e a sociedade civil.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes