Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaConceição Matos apresenta livro "Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo” em Fafe

Conceição Matos apresenta livro “Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo” em Fafe

A Organização Regional de Braga do Partido Comunista Português (PCP) promove, esta quarta-feira, a apresentação do livro “Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo”, no Café Avenida, em Fafe. 

A apresentação está marcada para as 18h00 e contará com a presença de Maria do Carmo Cunha, da Comissão Concelhia de Fafe do PCP, e de Conceição Matos, resistente antifascista e militante comunista, presa política torturada pela PIDE, que fará a apresentação da obra.

O livro “Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo” foi publicado em 2021 pela URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses e pretende, como se pode ler na contracapa, “resgatar de um relativo esquecimento o relevante papel das mulheres portuguesas no combate à ditadura fascista”.

Em comunicado, o PCP sublinha que esta apresentação ganha relevância por celebrarem-se este ano os 50 anos da Revolução de Abril, bem como pela singularidade da presença de Conceição Matos em Fafe.

A apresentação do livro integra o “Roteiro do Livro Insubmisso”, iniciado no final do ano passado pela Organização Regional de Braga do PCP, e que já levou a apresentação do livro “Os Pescadores”, de Raul Brandão, a Guimarães, e o “VII Tomo das Obras Escolhidas”, de Álvaro Cunhal, a Braga. Depois desta apresentação em Fafe, está prevista a apresentação do livro “25 de Abril, uma revolução em perspectiva”, em maio, em Famalicão.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes