Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCrianças plantaram 150 árvores em Fafe com o ex-campeão do mundo de...

Crianças plantaram 150 árvores em Fafe com o ex-campeão do mundo de enduro Alex Salvini

Cerca de 150 crianças do pré-escolar plantaram, esta quinta-feira, 150 árvores junto à Escola Montelongo, numa tarde dedicada à sustentabilidade ambiental, promovida à margem da realização do Campeonato do Mundo de Enduro, este fim de semana, em Fafe.

A iniciativa contou com o ex-campeão do mundo, Alex Salvini, atualmente embaixador da Federação Internacional de Motociclismo, e da vereadora do Ambiente do Município de Fafe, Marta Gonçalves.

A atividade de plantação de árvores, com o envolvimento das crianças, integrou o plano de sustentabilidade ambiental da prova, como forma de compensar a emissão de CO2 das motas. Segundo a organização, entre outras medidas, o plano evidencia preocupação com níveis sonoros da prova, a distribuição de ecopontos no percurso e nos paddocks, pontos de recolha de óleos usados e pneus, uma zona de lavagens “verde” e zonas de tratamento de aguas residuais.

A tarde dedicada à sustentabilidade ambiental aconteceu depois de uma visita das crianças ao paddock da prova, instalado na Praça das Comunidades, onde tiveram ainda oportunidade de assistir a uma demonstração de meios cinotécnicos da GNR.

Durante o fim de semana, Fafe acolhe a primeira prova do Campeonato do Mundo de Enduro, organizada pela associação cultural e desportiva Natureza Alternativa, promovida pela Prime Stadium, com o apoio do Município de Fafe.


Mundial de Enduro arranca sexta-feira em Fafe: Conheça os horários e mapas da prova

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes