A Igreja Católica celebra, este sábado, 1 de novembro, a Solenidade de Todos os Santos, dia que será de celebrações eucarísticas e romagem aos cemitérios.
A Paróquia de Santa Eulália de Fafe deu a conhecer os horários das eucaristias, que decorrem durante a manhã, seguindo-se o Ofício das Vésperas, na Igreja Matriz, pelas 14h30. A tarde, a partir das 15h00, será de romagem ao cemitério, com um momento de oração comunitária.
Associada a este dia está também a Comemoração dos Fiéis Defuntos, que se celebra liturgicamente no dia 2. “Com os olhos do coração e a memória no dia de Fiéis Defuntos, as comunidades cristãs foram criando a tradição da visita orante aos cemitérios, às sepulturas dos seus familiares falecidos, onde acreditamos que descansam muitos destes santos que se recordam anonimamente no primeiro dia de novembro”, anota a paróquia.
Este ano, sendo ao domingo dia 2 de novembro, a comemoração de Fiéis Defuntos será feita nas Eucaristias habituais de domingo.
Dia 1 de Novembro (Paróquia de Santa Eulália de Fafe):
8h00 – Missa na Igreja Matriz
9h30 – Missa no SCJ
10h30 – Missa na Igreja Nova
11h30 – Missa na Igreja Matriz
14h30 – Vésperas na Igreja Matriz
15h – Romagem ao Cemitério com momento de oração comunitária.
NB: Não teremos Missa às 19h
Dia 2 de novembro:


