Segunda-feira, Novembro 17, 2025
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoDireção da AD Fafe apresenta demissão por "divergências" com a Mesa da...

Direção da AD Fafe apresenta demissão por “divergências” com a Mesa da Assembleia Geral

Presidente e vice-presidentes dizem sair com "consciência tranquila e o sentimento de dever cumprido". Consideram que “as atuais circunstâncias exigem que sejam os sócios a decidir qual o rumo e a liderança que desejam para o futuro”.

A Direção da Associação Desportiva de Fafe (ADFafe), presidente e vice-presidentes, apresentou a sua demissão, com efeitos imediatos, alegando “divergências com a postura e atuação da atual Mesa da Assembleia Geral”.

A decisão, do presidente Manuel Marinho e vice-presidentes Pedro Mota, Iazalde Lacá Martins, Fernando Alves e Pedro Magalhães, foi comunicada aos órgãos competentes, nomeadamente ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, e anunciada publicamente esta segunda-feira.

Em comunicado, o presidente e vice-presidentes da direção referem que, ao longo dos últimos meses, as divergências se tornaram “incompatíveis com o modelo de governação, de transparência e de desenvolvimento” que defendiam para o clube.

“O sucesso da ADFafe só pode ser alcançado através de uma colaboração sólida e de um alinhamento institucional entre todos os seus órgãos sociais. Quando esse equilíbrio se perde, torna-se impossível garantir a estabilidade e a confiança necessárias para a gestão quotidiana e estratégica do clube“, sustentam.

Durante os 10 meses de mandato, a Direção afirma ter procurado colocar o clube “num caminho de modernização, rigor e sustentabilidade”, destacando como principais ações tomadas o rebranding dos cartões de sócio, a implementação de uma nova estratégia de comunicação e marketing, a análise e reestruturação financeira, a requalificação do relvado do campo nº2 e respetivas infraestruturas, e a adoção de ferramentas digitais e modernização da gestão, entre outras.

“Apesar de reconhecermos que nem tudo foi possível concretizar, sentimos que cumprimos a nossa missão: deixar o clube mais preparado, mais moderno e mais próximo dos seus sócios”, lê-se no comunicado.

A Direção considera, no entanto, que “as atuais circunstâncias exigem que sejam os sócios a decidir qual o rumo e a liderança que desejam para o futuro”.

“Acreditamos na força democrática e participativa do clube e é nesse espírito que apresentamos a nossa demissão, com a consciência tranquila e o sentimento de dever cumprido, concluem.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes