Domingo, Novembro 16, 2025
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoMesa da Assembleia Geral da AD Fafe não aceita demissão da Direção...

Mesa da Assembleia Geral da AD Fafe não aceita demissão da Direção e pede continuidade até eleições

Eugénio Marinho diz que "não aceita ser o bode expiatório de quem pretende sem nenhuma justificação válida abandonar a Associação Desportiva de Fafe”.

A Mesa da Assembleia Geral da Associação Desportiva de Fafe (AD Fafe) reagiu, esta segunda-feira, ao pedido de demissão apresentado pela Direção do clube, informando que não aceita as demissões e que estes devem manter as suas funções até à eleição de uma nova Direção, a realizar em data a designar na próxima Assembleia Geral, agendada para 27 de outubro.

Em comunicado, a Mesa da Assembleia Geral refere ter sido “surpreendida” com a comunicação de demissão do presidente e vice-presidentes (cinco dos 21 membros que compõem o órgão). 

Visado diretamente pelos demissionários, que alegaram “divergências com a postura e atuação da Mesa da Assembleia Geral”, bem como “considerações pessoais” tomadas pelo seu presidente, Eugénio Marinho sublinha que “não aceita ser o bode expiatório de quem pretende sem nenhuma justificação válida abandonar a Associação Desportiva de Fafe”.

A Mesa da Assembleia Geral frisa ainda que “é dever do grupo que apresentou a sua demissão assegurar o normal funcionamento” do clube, “ainda que apenas em regime de gestão corrente”, alertando para “as responsabilidades que sobre eles recaem” pelo abandono de funções.

O órgão reage ainda dizendo que “não consegue descortinar fundamentos ou justificações para a demissão”, tendo por base o artigo 175.º do Código Civil, que determina que, “salvo o disposto nos números seguintes, as deliberações são tomadas por maioria absoluta dos votos dos associados presentes”.

No mesmo comunicado, a Mesa sublinha que continuará a exercer as suas funções, lembrando que lhe cabe sobretudo a condução dos trabalhos nas assembleias, e que as decisões “em última rácio” competem sempre aos sócios.

Quanto à próxima Assembleia Geral, de 27 de outubro, anota ainda que, face a esta posição tomada pela direção, “apenas poderá debater as conta relativas ao ano desportivo 2024/2025, ficando assim prejudicado o Plano de Atividades e Orçamento para o ano desportivo de 2025/2026”.

“A Mesa da Assembleia Geral lamenta o momento que se está a viver, mas está segura que a grandeza da nossa instituição vai rapidamente superar este percalço e continuar o seu caminho em nome de Fafe, dos fafenses e do desporto em geral”, concluem, endereçando aos sócios um “abraço de confiança no futuro”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes