Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesDiscussão pública da revisão do PDM de Fafe alargada até 19 de...

Discussão pública da revisão do PDM de Fafe alargada até 19 de janeiro por proposta do PSD

O período de discussão pública da 2ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Fafe foi alargado até 19 de janeiro. 

Os vereadores do PSD propuseram esta segunda-feira, em reunião do executivo municipal, que este período — inicialmente previsto até 29 de dezembro — fosse alargado de forma a que “demais interessados tenham a possibilidade de consultar o plano, esclarecer as suas dúvidas e participar apresentando os seus comentários, observações e sugestões”.

Os sociais-democratas sustentam que o período de consulta pública decorre em época de Natal, de “menor atividade e disponibilidade dos munícipes, entidades e serviços”, e que a participação requer o uso da plataforma digital, com complexidade ao utilizador, pelo que “seria útil dispor de mais tempo para que possam requerer do acompanhamento necessário para participarem no envio de sugestões”.

Consideram ainda que as sete sessões de apresentação promovidas pelo município nas freguesias “serviram para estimular a participação, mas devido à escassa adesão e ao número reduzido de participações que constatamos na plataforma digital, demonstra que a época não é a mais propícia para análise e reflexão sobre uma proposta tão extensa e complexa”.

Para o presidente da Câmara de Fafe, o assunto “está suficientemente divulgado para que as pessoas possam participar e o processo simplificado”, mas acedeu ao prorrogação do período de discussão.

“É um processo limpo e transparente, foi feito um esforço para boa divulgação nas freguesias e dada formação aos funcionários das juntas de freguesia para tornar isto tão simples quanto possível. Da nossa parte estamos de consciência tranquila, mas se isso vos tranquiliza concedo que possamos aprovar o adiamento”, concluiu Antero Barbosa.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes