Domingo, Junho 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaVÁRZEA COVA: FEN Festival nomeado para os Iberian Festival Awards em quatro...

VÁRZEA COVA: FEN Festival nomeado para os Iberian Festival Awards em quatro categorias

Festival de música é realizado na aldeia de Várzea Cova, em Fafe.

O FEN Festival, que leva a música a invadir a aldeia de Várzea Cova, em Fafe, está nomeado para quatro prémios promovidos pelos Iberian Festival Awards.

O evento fafense concorre nas categorias de “Best Small Festival” (Melhor Festival Ibérico – Pequena Dimensão) e “Best New Festival” (Melhor Novo Festival), ambos votados pelo público, e ainda “Best Hosting and Reception” (Melhor Acolhimento e Receção) e “Contribution to Equality” (Contribuição para a Sustentabilidade), galardões atribuídos por um júri da organização.

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música — e reconhecem e premeiam anualmente o trabalho, contributo e conquistas dos organizadores de eventos da Península Ibérica. Uma iniciativa que, segundo a instituição, “visa valorizar as relações ibéricas”, enaltecendo a realização de espetáculos.

No ano anterior, foram distinguidos eventos de significativa importância para o panorama cultural nacional, de que são exemplos: o Rock In Rio Lisboa, o Neopop, o Meo Kalorama ou os Bons Sons. Em 2024, o FEN Festival concorre por um prémio na oitava edição da cerimónia. As votações para os 15 prémios elegidos pelo público encontram-se abertas até 17 de janeiro, no site dos Iberian Festival Awards.

Recorde-se que o FEN Festival surge pela mão de Emília Pinho, uma estudante de medicina que, ao perceber que a terra da sua avó se encontrava em processo de desertificação, reuniu um grupo de jovens para combater esse flagelo.

O coletivo juvenil encontrou na cultura a resposta a este problema e levou com cerca de mil pessoas a comparecerem a 16 de setembro no Parque de Merendas de Várzea Cova. A aldeia que é a casa de pouco mais de duas centenas de pessoas, acolheu os concertos de Mallu Magalhães, Cassete Pirata, José Pinhal Post Mortem Experience, El Señor, Sea Angels, Sala 7, Van Bloom, Gomes e 2ª Habitação.

“Num festival que reúne toda a comunidade de varzeacovense, era notório o comprometimento dos aldeões para com toda aquela produção o que fazia transparecer a harmonia daquele bucólico espaço com a música”, anota a organização.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes